Jornal do TRF4
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Jornal do TRF4 nº 66 destaca painéis de energia solar para os prédios do Tribunal

O Jornal do TRF4 nº 66, edição de junho de 2021, traz como manchete a notícia de que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) contratou a implantação de painéis de captação de energia solar no seu prédio-sede e no anexo. A medida, que une economia de dinheiro público e preservação da natureza, foi divulgada na véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

A publicação, editada pela Secretaria de Comunicação Corporativa do TRF4, tem 64 páginas e apresenta ainda como destaques a primeira eleição totalmente digital para a administração da Corte, o repasse de R$ 24,86 milhões pela 4ª Região para o combate à pandemia, a criação do primeiro núcleo de Justiça 4.0 na região para processar e julgar demandas da saúde de modo inteiramente online, a busca de automação para acelerar ações previdenciárias, o combate ao assédio de bancos e financeiras a aposentados e pensionistas, o encerramento da série “No interesse da população” do podcast Justa Prosa, o livreto digital “Um passeio pela história” e a seção “Cumpra-se”, que noticia cinco decisões judiciais de grande relevância.

Acesse o PDF ou leia na versão interativa:
 

Edições anteriores

Nº 65 – mar. 2021
Jornal do TRF4 relembra 32 momentos dos 32 anos do Tribunal

O Jornal do TRF4 (JTRF4) nº 65, edição de março de 2021, recorda 32 momentos selecionados como exemplos simbólicos para retratar os 32 anos que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) completa em 30/03. Em meio à pandemia de Covid-19, a Corte não promove comemorações, mas não esquece a própria história. Os tópicos listados na matéria principal foram escolhidos entre inúmeras outras ações relevantes executadas pelo Tribunal desde sua instalação, em 30 de março de 1989.

A publicação, editada pela Secretaria de Comunicação Corporativa (Secom) do TRF4, tem 74 páginas e traz ainda como destaques, entre outros textos, uma homenagem ao desembargador federal aposentado Osvaldo Moacir Alvarez, falecido no início de março, o artigo “TRF4: um ano de desafios no cenário da pandemia”, de autoria do presidente da Corte, desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus, e a decisão do Conselho da Justiça Federal (CJF) de adotar o Sistema Eletrônico de Recursos Humanos (SERH), desenvolvido por servidores da 4ª Região, como ferramenta corporativa nacional da Justiça Federal de todo o país.
 

Acesse o PDF ou leia na versão interativa:

 

 

Nº 64 – dez. 2020
Anuário ‘Justiça em tempo de pandemia’ marca retorno do Jornal do TRF4 após uma década

O Jornal do TRF4 (JTRF4), editado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região entre agosto de 1996 e janeiro de 2011, volta à circulação depois de uma década. A Secretaria de Comunicação Corporativa (Secom) da Corte publicou em 18/12/2020 uma edição especial de relançamento do periódico, agora repaginado e 100% digital, adaptado aos dias de hoje para poupar recursos naturais e financeiros ao evitar a impressão em papel. Apresentando projeto gráfico moderno, tem boa legibilidade em diferentes dispositivos, como celulares, tablets, notebooks e computadores de mesa.

O JTRF4 nº 64 traz a manchete “Justiça em tempo de pandemia” e pode ser lido em www.trf4.jus.br/jornal. Com 129 páginas, é bem mais extenso do que as edições regulares porque foi concebido como um anuário sobre como o TRF4, neste 2020 da pandemia, precisou adaptar-se bruscamente às circunstâncias quando a crise sanitária de Covid-19 ganhou intensidade no Brasil e impôs luto, restrições e prejuízos à sociedade. Ao longo de suas páginas, é apresentado um panorama geral das ações executadas pelo TRF4 para proteger a saúde e a vida das pessoas sem deixar de cumprir seu dever constitucional de prestar serviços de qualidade aos cidadãos.

Acesse o PDF ou leia na versão interativa:

 


Mais edições

Versões digitais disponíveis desde o Jornal do TRF4 nº 43 (maio/2004)