Ouvidoria JFRS
  • Dúvidas Frequentes
  • Fale com a Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre os cidadãos e a Justiça Federal do Rio Grande do Sul. Sua criação busca dar efetividade ao princípio da eficiência no serviço público, previsto no art. 37 da Constituição Federal.

Cabe à Ouvidoria receber e encaminhar as reclamações, sugestões, elogios e críticas que são dirigidas à instituição pelos cidadãos, comunicando-os das providências que forem adotadas, sempre com o objetivo de garantir a eficiência e a transparência nas relações da Justiça Federal com a sociedade.

Ligada diretamente ao órgão de direção da entidade - Direção do Foro da Seção Judiciária do RS, a Ouvidoria tem como responsáveis um servidor-ouvidor e um juiz coordenador, designados para mediar os eventuais conflitos originados da prestação dos serviços, e para colher as críticas e sugestões voltadas ao seu aprimoramento.

 





Voltar

No formulário abaixo você pode sugerir, reclamar, denunciar, elogiar e solicitar informações em relação às atividades desenvolvidas pela Justiça Federal do Rio Grande do Sul (Acesso à Informação Pública/Transparência - Lei Federal nº 12.527/2011).

Campos marcados com * são obrigatórios.

Caracteres restantes: 2000