TRF4 |

Magistrados da 4ª Região participam de curso de segurança no Exército

27/07/2015 - 16h18
Atualizada em 27/07/2015 - 16h18
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Identificar situações de risco, aprender técnicas preventivas de sequestro, de direção defensiva e fundamentos de defesa pessoal, manuseio de armas de fogo e até mesmo identificar os riscos que as redes sociais podem apresentar aos magistrados e seus familiares.

Esses e outros assuntos estão sendo abordados a partir de hoje (27/7) no Curso de Segurança e Proteção de Autoridades Judiciais para juízes e desembargadores. Até a próxima sexta-feira, 20 magistrados da Justiça Federal da 4ª Região participam do treinamento realizado em parceria entre a Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Emagis), o Comando Militar do Sul (CMR) e a Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul (ESM - Ajuris).

As aulas serão ministradas por oficiais do Exército, que vão passar aos magistrados os cuidados necessários para identificar, por exemplo, situações de risco de atentados nas sedes do Judiciário e nas residências. Juízes e desembargadores federais também vão ter noções de direção defensiva e evasiva, com aulas práticas na pista do Porto Seco de Porto Alegre. Já as instruções de tiro devem ocorrer no estande do Exército.

Um dos diferenciais do curso é a atenção dada aos perigos proporcionados pelo uso das redes sociais e da internet. Técnicas de segurança da informação e cuidados para evitar situações de vulnerabilidade e exposição dos magistrados e seus familiares nas redes também serão discutidas.