TRF4 |

Magistrado lança obra sobre os recursos no novo Código de Processo Civil

06/04/2017 - 14h50
Atualizada em 06/04/2017 - 14h50
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O juiz federal Artur César de Souza, que atua como auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), lançou o livro "Recursos no novo CPC- Teoria Geral de acordo com a Lei 13.256/2016". Em mais uma obra sobre o novo Código de Processo Civil (CPC), o magistrado aborda a teoria geral dos recursos de acordo com a referida lei.

Com 884 paginas, o livro traz uma abordagem científica do novo Código de Processo Civil (CPC), estudos explorando o trabalho do legislador, além de apontar inovações, retrocessos e as inevitáveis falhas. A obra foi lançada pela editora portuguesa Almedina e conta com prefácio do desembargador federal da 3ª Turma do TRF4, Fernando Quadros da Silva.

Sobre o autor

Artur César de Souza é pós-doutor em Direito pela Università Statale di Milano, na Itália, pela Universidad de Valencia, na Espanha, e pela Universidade Federal de Santa Catarina. Leciona Processo Civil na Universidade Filadélfia, de Londrina, na Universidade Estadual de Londrina e no Mestrado da Universidade de Marília, de São Paulo.