TRF4 |

Fórum Previdenciário de Santa Catarina realiza 21ª Reunião

19/10/2017 - 17h14
Atualizada em 19/10/2017 - 17h14
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

A Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais (Cojef) da 4ª Região promoveu hoje (19/10), em Florianópolis, a 21ª reunião do Fórum Interinstitucional Previdenciário de Santa Catarina. O encontro teve a participação de desembargadores, juízes e representantes de instituições públicas e privadas, como Ministério Público Federal, Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública da União, Procuradoria Federal, INSS e Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDF).

A reunião foi presidida pela vice-coordenadora da Cojef, desembargadora federal Vivian Josete Pantaleão Caminha, e teve a presença, entre outros, do coordenador do Sistema de Conciliação (Sistcon) da 4ª Região, desembargador federal Rogerio Favreto; da diretora do Foro da JFSC, juíza federal Claudia Maria Dadico, e da representante da Corregedoria Regional, juíza federal Eliana Paggiarin Marinho. A desembargadora Vivian agradeceu, em especial, o comparecimento dos representantes da Justiça do Trabalho, juiz Carlos Alberto Pereira de Castro, e da Justiça do Estado, juiz André Augusto Messias Fonseca.

Segundo a desembargadora Vivian, o objetivo do Fórum é “reunir representantes de segmentos previdenciários na tentativa de buscar soluções para problemas do dia a dia, nas esferas administrativa e judiciária”. Ela cita como exemplo um dos itens da pauta, que tratou dos resultados do programa de revisão dos benefícios por incapacidade do INSS, apresentado pela Procuradoria Federal. “O tema tem bastante repercussão social, centenas de benefícios foram cancelados”.

Outros assuntos tratados foram a conciliação no âmbito previdenciário, apresentado pelo desembargador Favreto, e a forma como o INSS tem prestado o serviço de reabilitação profissional no Estado, abordado pelo juiz federal João Batista Lazzari.

Fonte: Imprensa JFSC


Desembargadora Vivian Caminha (E), desembargador Rogério Fravreto e juíza Eliana Marinho