TRF4 |

TRF4, MPF e TRE-RS promovem em Porto Alegre seminário sobre assédio moral

31/10/2017 - 14h52
Atualizada em 31/10/2017 - 14h52
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal Regional Eleitoral no Rio Grande do Sul (TRE-RS) realizam na próxima segunda, dia 6 de novembro, seminário sobre assédio moral. O objetivo é proporcionar ações efetivas de conscientização, prevenção e proposição de soluções para possíveis casos.

A temática é de extrema relevância na administração pública. Em 2016, o MPF sediou evento que debateu a prática de assédio moral nas relações de trabalho (veja aqui). Este ano, o cuidado especial deve-se também ao atual quadro de restrições de reposição de pessoal, limitações orçamentárias e à própria incipiência de ações de prevenção e encaminhamentos resolutivos quando da constatação da prática.

Entre os participantes estarão o desembargador federal do TRF4 Roger Raupp Rios, vencedor do I Concurso Nacional de Decisões Judiciais e Acórdãos em Direitos Humanos do Conselho Nacional de Justiça na categoria Direitos das Mulheres, o ouvidor-geral substituto do MPF, Juliano Baiocchi Villa-Verde de Carvalho, a coordenadora do Comitê Gestor de Gênero e Raça do MPF, Ela Wiecko e a procuradora regional do Trabalho Adriane Reis de Araújo, gerente nacional do projeto de combate ao assédio moral pelo Ministério Público do Trabalho – veja a programação completa aqui

O evento será realizado no auditório da Procuradoria Regional da República da 4ª Região (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 800, bairro Praia de Belas, Porto Alegre), a partir das 14h. As vagas são limitadas, e os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo formulário até 3 de novembro.