TRF4 |

Exposição fotográfica sobre amor e diversidade inicia amanhã no TRF4

22/05/2018 - 09h41
Atualizada em 22/05/2018 - 09h41
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Tem início amanhã (23/5) às 13h30, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), a exposição fotográfica "Amores Perfeitos". A proposta da mostra é observar o amor em suas diversas formas e expressões. Usando de sensibilidade e delicadeza, a exposição possibilita olhar as pessoas e suas relações além dos padrões arbitrários e do senso comum, um reconhecimento à beleza existente na diversidade humana.

A exposição é aberta ao público. Os autores Maria Clara Adams e René Cabrales abordam a diversidade sob múltiplos aspectos. Nas fotos, a cumplicidade de casais hétero ou homossexuais, com diferenças de altura, cor, idade, mobilidade, religiosidade, origem cultural, gênero, times de futebol, entre outros.

O evento é organizado pela Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI). O desembargador federal Roger Raupp Rios, que é presidente da CPAI e Ouvidor do TRF4, enfatizou a importância de ressaltar os modos diversos de ser e de amar, questionando as representações uniformizadas e preconceituosas do amor. “Alguns estão bem perto de nós, são colegas que fazem parte do nosso cotidiano na Justiça Federal e no TRF. Outros são servidores da Justiça do Trabalho, um vem lá do sertão do Cariri. Justamente por isso, esses amores perfeitos nos tocam tão profundamente e nos oferecem uma rara oportunidade de encontro entre olhares diversos, que nos impulsiona a levar adiante uma cultura de respeito ao humano e à sua diversidade”, disse.

Os autores

Maria Clara Adams é servidora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RS) na área de Tecnologia da Informação. Suas fotos refletem sua expressão artística e sua posição perante a sociedade. Integrou diversos projetos sociais e conquistou o primeiro lugar na última edição de um concurso fotográfico promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Rio Grande do Sul (Sintrajufe/RS).

René Cabrales é fotógrafo desde 1967. Já trabalhou para agências de notícia e fez a cobertura de conflitos internacionais. Atua na produção de catálogos e peças publicitárias, além de ter experiência nas expedições fotográficas realizadas pela National Geographic. 

Serviço

O que? Exposição fotográfica “Amores Perfeitos”

Para quem? Atividade aberta ao público, entrada gratuita

Quando? 23 de maio de 2018 (13h30) até 29 de junho de 2018

Onde? Passarela do 9º andar do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) - Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre (RS)