TRF4 |

Juiz federal da 4ª Região lança nova obra

08/06/2018 - 14h36
Atualizada em 08/06/2018 - 14h36
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Já está disponível o livro “A Parcialidade Positiva do Juiz”, o mais novo lançamento do juiz federal Artur César de Souza.

A obra, que foi lançada pela editora portuguesa Almedina, procura dar uma nova leitura sobre o princípio da imparcialidade do juiz, especialmente nos países em que haja uma grande diferença social, cultural, econômica e racial entre as partes que participam de uma relação jurídica processual.

Sobre o autor

Artur César de Souza é pós-doutor em Direito pela Università Statale di Milano, na Itália, pela Universidad de Valencia, na Espanha, e pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente convocado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Leciona Processo Civil na Universidade Filadélfia, de Londrina, na Universidade Estadual de Londrina e no Mestrado da Universidade de Marília, de São Paulo. O magistrado é autor de uma série de livros sobre o novo Código de Processo Civil e títulos como “Disposições Finais e Direito Transitório - Análise das Normas Complementares e do Direito Intertemporal” (2016) e "Recursos no novo CPC- Teoria Geral de acordo com a Lei 13.256/2016" (2017).


Já está disponível a nova obra do juiz federal Artur César de Souza.