TRF4 |

Comitiva do TRF4 visita Comando do Exército em Santa Maria

11/06/2018 - 13h10
Atualizada em 11/06/2018 - 13h10
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Uma comitiva do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) visitou na última sexta-feira (8/6) o Comando da 3ª Divisão do Exército, em Santa Maria.

O grupo era liderado pelo presidente do TRF4, desembargador federal Thompson Flores, e também contou com a presença do desembargador federal Cândido Alfredo Silva Leal Júnior. A programação permitiu que a comitiva pudesse conhecer diversos setores e marcos que integram poder militar da cidade.

A visita teve início Centro de Adestramento Sul (CA-Sul), que tem como missão contribuir no adestramento de tropas de qualquer natureza, preferencialmente blindadas e mecanizadas, para as Operações de Amplo Espectro. No local, a comitiva assistiu a uma palestra do comandante interino da 3ª Divisão, General de Brigada Giovany Carrião de Freitas, e pode também conhecer o Simulador de Apoio de Fogo (SIMAF),o Posto de Observação e a Linha de Tiro.

O grupo também conheceu o Centro de Instrução de Blindados (CI Bld), um estabelecimento de ensino do Exército que tem por missão especializar militares das Forças Armadas e de Nações Amigas na operação de meios blindados e mecanizados. Eles acompanharam a palestra do comandante do CI Bld, Tenente-Coronel Carlos Alexandre Geovanini dos Santos.

O último ponto de visita foi o casarão centenário situado na sede do Campo de Instrução de Santa Maria, que era do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Maximiliano Pereira dos Santos e que foi adquirido pelo Exército Brasileiro na década de 60.

Thompson Flores exaltou o profissionalismo da unidade e parabenizou os militares pelas atividades desenvolvidas. “É a opinião de toda a comitiva, nós estamos encantados, é um polo de excelência, e o trabalho que o Exército tem feito aqui é admirável”, ressaltou o magistrado.

 

Fonte: Imprensa/3ª DE