TRF4 apresenta SEI Julgar para comitiva do STF

18/06/2018
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

A equipe gestora do SEI, o Sistema Eletrônico de Informações desenvolvido pelo do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), apresentou para uma comitiva do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde de hoje (18/6), o SEI Julgar, uma macroferramenta responsável pelo julgamento administrativo em colegiado dos processos em tramitação no sistema.

O STF, que já usa o SEI, veio conhecer a ferramenta e avaliar a adesão dela no julgamento de seus processos administrativos. A expectativa é que o Supremo dê início ao uso do SEI Julgar ainda em julho de 2018.

O diretor-geral do STF, Eduardo Silva Toledo, o assessor-chefe da Assessoria de Administração, Frederico Lobo de Oliveira, e o secretário de Tecnologia e Informação, Edmundo Veras dos Santos Filho participaram da exposição.

A equipe do TRF4, liderada pela gestora nacional do SEI, Patrícia Valentina, explicou o contexto de criação do SEI Julgar, mostrou a interface e suas funcionalidades, simulando várias atividades existentes na macroferramenta como, por exemplo, a inclusão de processos em pauta e os julgamentos.

Na reunião, as duas equipes discutiram sobre as necessidades e demandas do STF, já pensando na adaptação do SEI Julgar em um perfil eficiente para o uso no Supremo.

Toledo ficou satisfeito com o que viu nas demonstrações e parabenizou o trabalho. “O que a equipe de vocês fez é algo admirável. É também admirável a forma com que vocês facilitam a expansão e a liberação desse projeto para locais interessados. A ferramenta, realmente, atende bem o que a gente precisa”, afirmou.

Antes de acompanhar a apresentação sobre o SEI Julgar, o diretor-geral do STF fez uma visita de cortesia ao Gabinete da Presidência do TRF4, onde foi rececbido pelo presidente Thompson Flores e pela diretora-geral do tribunal, Magda Cidade.