TRF4 |

Thompson Flores palestra no IASP

02/07/2018 - 16h20
Atualizada em 02/07/2018 - 16h20
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, palestrou, na tarde de sexta-feira (29/6), sobre as relações entre política e Justiça. O evento foi promovido pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), na capital paulista.

Apresentando referências da história nacional e internacional, o magistrado levantou diversas questões sobre o momento atual brasileiro, que ele classifica como de apreensão e de grande expectativa. O presidente do TRF4 lembrou o discurso das quatro liberdades do presidente norte-americano Franklin Roosevelt e disse que a mais importante delas é a “liberdade de não ter medo”.

O presidente do IASP, José Horácio Ribeiro, disse que Thompson Flores é uma das personalidades mais cultas que já teve oportunidade de conviver. “A aplicação do Direito pelo magistrado se distancia da realidade quando ela se distancia do estudo e se distancia da doutrina”, concluiu o Ribeiro.

Na palestra, Thompson Flores fez um retrato da história das instituições políticas brasileiras, a partir da história da Justiça Eleitoral brasileira.

O presidente do TRF4 foi prestigiado por magistrados, advogados e operadores do Direito.


Thompson Flores palestrou sobre as relações entre política e Justiça