TRF4 |

Thompson Flores participa de posse de membro substituto do TRE-SP

31/07/2018 - 12h54
Atualizada em 31/07/2018 - 12h54
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, participou na tarde de ontem (30/7) da posse do juiz José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro como membro substituto na classe jurista do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Ele foi empossado pelo presidente do tribunal eleitoral, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, em cerimônia no gabinete da Presidência.

Na classe jurista, ele se junta ao juiz Marcelo Vieira de Campos como membro substituto. Os titulares da classe são os juízes Manuel Pacheco Dias Marcelino e Marcus Elidius Michelli de Almeida. Conforme o art. 120 da Constituição Federal, os membros da classe jurista são nomeados pelo presidente da República a partir de lista tríplice, dentre advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo Tribunal de Justiça (TJ).

Halfeld é graduado em Direito e mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atualmente, cursa o Doutorado na mesma instituição. É, ainda, presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), professor do Programa GVLAW e autor de artigos e coordenador de diversas obras publicadas.

A cerimônia de posse contou com a presença do Ministro da Justiça, Torquato Jardim, e do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, entre outras autoridades.

 

Fonte: TRE-SP


Desembargador federal Thompson Flores com o presidente do TRE-SP, desembaragador Carlos Eduardo Cauduro Padin