TRF4 |

Seminário Natureza e Justiça promovido pela Emagis ocorre na próxima sexta-feira

14/08/2018 - 14h17
Atualizada em 14/08/2018 - 14h17
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

A Escola da Magistratura (Emagis) do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) irá promover o seminário Natureza e Justiça, na próxima sexta-feira (17), em Florianópolis. A atividade, que acontece na sede da Justiça Federal de Santa Catarina (JFSC), faz parte do Ciclo de Conferências Emagis 2018.

A proposta do seminário é debater questões sobre a litigância climática e as decisões proferidas pelas cortes americanas e brasileiras. A atividade é voltada para magistrados federais da 4ª Região, magistrados do Poder Judiciário dos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná, membros do Ministério Público, acadêmicos de Direito, servidores, estagiários da JFSC e, também, para público geral com interesse no assunto. O evento é uma parceria com o Centro de Estudos Judiciários (CEJ) e com a Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos).

O Ciclo de Conferências da Emagis busca o debate sobre temas contemporâneos em matérias com interesse da comunidade jurídica. Para isso, conta com a participação de juristas, professores e pesquisadores que enriquecem as práticas jurisdicionais pela troca de ideias.

As inscrições, a programação completa e maiores informações sobre o evento podem ser acessadas pelo site do Conselho da Justiça Federal (CJF).