TRF4 |

Thompson Flores doa obra para memorial do ministro Carlos Maximiliano no CMS

06/09/2018 - 11h15
Atualizada em 06/09/2018 - 11h15
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, doou, na tarde de ontem (5/9), um quadro que retrata o ministro Carlos Maximiliano Pereira dos Santos para o Comando Militar do Sul (CMS), em Porto Alegre.

O quadro é da coleção particular de Thompson Flores e foi doado para o memorial que o Exército Brasileiro está organizando em homenagem ao ministro Carlos Maximiliano. A pintura é de autoria da diretora-geral do TRF4, Magda Cidade.

Estavam presentes no evento, o comandante do CMS, general Geraldo Antonio Miotto, chefe do Estado Maior do CMS, general Fernando Telles Ferreira Bandeira, general Márcio Velloso Guimarães, general Mauro Sinott, general Giovany Carrião de Freitas e o subtenente Felipe Bello Bastos.

Carlos Maximiliano

Carlos Maximiliano Pereira dos Santos foi um político, jurista e magistrado brasileiro. Também atuou como deputado federal, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e procurador-geral da República. Maximiliano faleceu aos 86 anos, no dia 2 de janeiro de 1960, no Rio de Janeiro.


General Miotto (C) recebeu a doação de Thompson Flores