TRF4 |

Presidente do Sport Club Internacional visita o TRF4

12/09/2018 - 18h06
Atualizada em 12/09/2018 - 18h06
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, recebeu na tarde de hoje (12/9) a visita institucional do presidente do Sport Club Internacional, o advogado Marcelo Medeiros. O encontro ocorreu no gabinete da presidência do tribunal e contou com a presença da diretora-geral Magda Cidade e do assessor da presidência do Inter Caco Arais. 

“O TRF4 é uma instituição democrática, recebemos o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, e agora estamos recebendo também o do Inter. São dois advogados, da área trabalhista, que recentemente foram reconhecidos pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com a comenda Oswaldo Vergara, a mais alta distinção concedida aos que representam a classe”, ressaltou Thompson Flores. O desembargador lembrou ainda que os presidentes dos clubes gaúchos representam não só entidades esportivas, mas duas instituições do estado. 

Medeiros agradeceu o convite para visitar o TRF4 e se disse muito honrado por receber a condecoração da OAB. Os presidentes conversaram sobre a gestão e administração do Colorado, tanto na parte executiva quanto na esportiva, sobre as deliberações administrativas durante o seu mandato no clube e o momento atual do país. 

Para o presidente do Internacional, as entidades esportivas tem um papel importante no cenário atual. “Temos que exercitar também no esporte a tolerância, saber conviver com aquele que é diferente da gente. Dentro do próprio clube temos 16 grupos políticos”, analisou. Thompson Flores chamou a atenção para o fato de que esse “exercício de tolerância no futebol tem efeitos pedagógicos para a sociedade como um todo”. 


Advogado Marcelo Medeiros (E) foi recebido pelo presidente do TRF4, desembargador Thompson Flores, e pela diretora-geral Magda Cidade