TRF4 |

Thompson Flores participa de inauguração na galeria dos ex-presidentes do TJRS

19/09/2018 - 14h07
Atualizada em 19/09/2018 - 14h07
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, participou da inauguração do retrato do desembargador Luiz Felipe Silveira Difini nesta terça-feira (18/9) na Galeria de ex-presidentes do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS). O descerramento da foto foi feito pelo homenageado e pelo atual presidente do TJRS, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, na presença de convidados.

O desembargador Difini, que permanece na jurisdição, foi o 48º ocupante da Presidência do Tribunal de Justiça, no biênio 2016/2017. O magistrado disse que valeu a pena ter liderado a Administração, em que pese o sacrifício à vida pessoal.

Ele agradeceu a colaboração da então corregedora-geral da Justiça, Iris Helena Medeiros Nogueira, aos juízes-assessores Márcio André Keppler Fraga, Eliane Garcia Nogueira, Cristiane Hoppe e Kétlin Carla Pasa Casagrande. Também manifestou gratidão aos servidores de seu gabinete, diretores do TJ e às autoridades com as quais se relacionou institucionalmente.

Acrescentou ser uma honra estar perfilado na Galeria de ex-presidentes ao lado de nomes históricos como, por exemplo, os desembargadores Manoel André da Rocha e James de Oliveira Franco e Souza, que foram importantes para a criação da Faculdade de Direito, gestada dentro do Judiciário.

O desembargador dedicou um momento de seu pronunciamento ao atual momento vivido pelo país, o mais delicado desde a redemocratização, conforme ele. "O Brasil precisa de convergência, não de radicalismo e de intolerância; precisa de um centro democrático que lhe dê estabilidade".

Em discurso, o presidente, desembargador Carlos Duro, lembrou que ele e o homenageado foram colegas de concurso ao ingressarem na Magistratura e trabalharam juntos na gestão passada. O magistrado destacou o simbolismo do ato, que marca a passagem do desembargador Difini pelo TJ.

Estavam presentes ao descerramento do retrato, entre outros, o procurador-geral do Estado, Eusébio Ruschel, representando o governador; o subprocurador geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, César Luis de Araújo Faccioli; o presidente do Tribunal Militar, coronel PM Paulo Roberto Mendes Rodrigues; o Defensor-Público Geral do Estado, Cristiano Heerdt; o 3º vice-presidente do TJ, desembargador Túlio Martins; a corregedora-geral da Justiça, Desembargadora Denise Oliveira Cezar; a presidente da AJURIS, Vera Deboni; os desembargadores Francisco José Moesch, Voltaire de Lima Moraes, Liselena Schifino Robles Ribeiro, Paulo Roberto Lessa Franz, Eduardo Delgado, Isabel Dias Almeida, Ícaro Carvalho de Bem Osório, Miguel Ângelo da Silva, Diógenes Vicente Hassan Ribeiro, João Barcelos de Souza Júnior, Lizete Andreis Sebben, Jayme Weingartner Neto e Alberto Delgado Neto; os juízes de direito Amadeo Ramella Buttelli, diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre; Daniel Dammer, Ricardo Bern, Rosane Wanner da Silva Bordasch, Alessandra Bertoluci, Gilberto Schäfer, Orlando Faccini Neto, Gustavo Alberto Gastal Diefenthäler; e o diretor-geral do TJ, Ivandre Medeiros.

Com informações da Assessoria de Comunicação do TJRS.


Thompson Flores participou da inauguração do retrato do desembargador Luiz Felipe Silveira Difini na Galeria de ex-presidentes do TJRS