TRF4 irá comemorar com exposição e palestra o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

25/09/2018
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) irá comemorar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência na próxima quinta-feira (27/9), com a abertura da exposição”Tantos Uns: um olhar sobre pessoas com deficiências”, seguida de palestra sobre direitos de acessibilidade e inclusão.

O evento é organizado pela Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) do TRF4 e do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), e é aberto ao público.

A exposição retrata pessoas com deficiência e tem o objetivo de valorizar a autoestima dos fotografados, assim buscando estimular um olhar mais natural e positivo no espectador.

O projeto também contribui para a valorização das pessoas que integram as Instituições, já que os fotógrafos Caio Monçalves, Isaura Saraiva, Lourdes Helena Rosa, Luciana Lee, Maria Clara Adams, Miriam Marroni e Teresa Haase e fotografados são, na maioria, todos servidores do TRF4 e do TRT4.

Palestra Direitos da pessoa com deficiência: o que nos falta saber/fazer?

A palestra será ministrada por Luiz Cláudio Portinho Dias, advogado e presidente da Associação RS PARADESPORTO, e tem como objetivo promover a conscientização e a capacitação sobre os direitos das pessoas com deficiência e como abordar questões de acessibilidade e inclusão.

Para participar da palestra, clique aqui.

Serviço

O quê? Exposição fotográfica ”Tantos Uns: um olhar aos portadores de deficiências”

Para quem? Atividade aberta ao público, entrada gratuita

Quando? 27 de setembro de 2018 (13h45) até 19 de outubro de 2018

Onde? Passarela do 9º andar do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) - Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre (RS)

 

Palestra Direitos da pessoa com deficiência: o que nos falta saber/fazer?

Para quem? Atividade aberta ao público, entrada gratuita

Quando? 27 de setembro de 2018 (14h às 16h)

Onde? Auditório do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) - Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre (RS)