TRF4 |

Presidente do TRF4 recebe Medalha Juiz Federal Luiz Eduardo Pimenta do TRF2 e Ajuferjes

05/10/2018 - 19h12
Atualizada em 05/10/2018 - 19h12
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, recebeu na tarde de hoje (5/10) a Medalha Juiz Federal Luiz Eduardo Pimenta. A cerimônia de entrega aconteceu no Plenário do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), no Rio de Janeiro.

Na ocasião, diversas autoridades e advogados receberam a comenda e um certificado das mãos do presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes, e do presidente da Associação dos Juízes do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes), juiz federal Fabrício Fernandes de Castro. A solenidade foi prestigiada por autoridades civis, militares e eclesiásticas, assim como por familiares e amigos dos agraciados.

O evento contou com a apresentação da Banda dos Fuzileiros Navais, que executou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Cidade do Rio de Janeiro. A abertura do ato solene ficou a cargo do desembargador Fontes, que declarou sua “imensa alegria e honra, pela oportunidade de acolher um acontecimento que dignifica esta casa de justiça, em razão da importância e da qualidade profissional e ética dos homenageados”.

Além de Fontes e Fernandes de Castro, compuseram a mesa da cerimônia o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, a procuradora regional da República da 2ª Região, Marcia Morgado, o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, José Eduardo Gussem, e os desembargadores federais Abel Gomes, Aluisio Mendes, Theophilo Antonio Miguel e Alcides Martins.

Logo após a fala do desembargador Fontes, o presidente da Ajuferjes dirigiu uma saudação aos presentes, lembrando a trajetória do juiz federal  Luiz Eduardo Pimenta Pereira, falecido aos 31 anos, em agosto de 2006, no Espírito Santo: “O nome da medalha foi escolhido por unanimidade, em assembleia, em virtude da serenidade, equilíbrio e excelência técnica das decisões que ele proferiu em sua curta passagem entre nós, assim como pela atenção e respeito que dispensava a todos, fossem partes, colegas ou servidores”, disse Fernandes de Castro.

Ele também destacou o simbolismo do dia 5 de outubro de 2018, data em que se comemora o aniversário de trinta anos da sessão do Congresso Nacional em que foi promulgada a Constituição da República: “As senhoras e os senhores são merecedores desta medalha, pela contribuição incansável que prestam à construção de um Brasil melhor, mais justo e cidadão, tal como desejado pela nossa Carta Magna”.

Confira os agraciados com a Medalha Juiz Federal Luiz Eduardo Pimenta:

Desembargador federal Thompson Flores (presidente do TRF4)

Ministro João Otávio de Noronha

Desembargador federal André Fontes

Juiz federal Fabrício Fernandes de Castro

General-de-Exército Walter Souza Braga Netto

Desembargador federal Guilherme Couto de Castro (vice-presidente do TRF2)

Desembargadora federal Nizete Lobato (corregedora regional da Justiça Federal da 2ª Região)

Ministro Bruno Dantas (Tribunal de Contas da União)

Leonardo Espíndola (procurador do Estado do Rio de Janeiro)

Almirante-de-esquadra Alexandre Mattos (comandante do Corpo de Fuzileiros Navais)

Desembargador federal Cid Marconi (presidente do TRF5)

Desembargador federal Leonardo Carvalho (TRF5)

Desembargador Carlos Santos Oliveira (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro)

Desembargadora Jacqueline Montenegro (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro)

Juiz federal Antônio Henrique Corrêa da Silva 

Juiz federal José Arthur Diniz Borges

Juiz federal Eduardo André Brandão de Brito

Juiz federal Walner de Almeida Pinto

Juiz federal Caio Márcio Guterres Taranto

Ana Tereza Basílio (advogada)

Carlos Roberto Barbosa Moreira (advogado)

Jarbas Soares (procurador de Justiça de Minas Gerais)

Marcelo Nobre (advogado)


Com informações da Assessoria de Comunicação do TRF2


Presidente do TRF4, desembargador Thompson Flores, recebeu a medalha do presidente da Ajuferjes, juiz Fabrício Fernandes de Castro