TRF4 |

Terceiro módulo do Curso de Formação de Formadores inicia no TRF4

29/10/2018 - 15h18
Atualizada em 29/10/2018 - 15h18
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

A Escola da Magistratura (Emagis) do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) iniciou nesta tarde (29/10) o terceiro módulo do Curso de Formação de Formadores, no qual magistrados federais e estaduais serão capacitados para atuar como formadores de outros juízes em curso de aperfeiçoamento.

O objetivo é qualificar o magistrado para que, ao final da formação, ele seja capaz de planejar aulas destinadas à formação dos juízes, observando os novos fundamentos e diretrizes da educação judicial.

A abertura do evento contou com a presença das coordenadoras científicas do curso desembargadora federal Vânia Hack de Almeida e juíza federal Taís Schilling Ferraz, e do pedagogo e doutor em Educação Erisevelton Silva Lima.

A magistrada Vânia Hack de Almeida fez a abertura do curso, representando o diretor da Emagis, desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus. “Nós teremos um trabalho árduo nos próximos três dias, mas que vamos fazer valer o esforço”, afirmou Vânia.

Após a abertura, o curso prosseguiu com um “Brainstorming”, para recuperar o que vem à memória dos participantes sobre o que foi trabalhado nas etapas iniciais do primeiro nível curso, que ocorreu em maio deste ano. A juíza Taís foi a responsável por liderar a dinâmica. “A gente traz muita associação de teoria e pratica dentro curso, para vocês saberem resolver uma situação concreta. É isso que vamos trabalhar nesse modulo três”, ressaltou a juíza.

O módulo segue até quarta-feira (31/10) e trará diversos temas, entre eles, metodologias ativas e estratégias pedagógicas, capacidade analítica e reflexiva e a socialização do conhecimento. O curso é uma parceria com o Centro de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do Poder Judiciário (CJUD) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS).


Coordenadoras científicas do curso juíza federal Taís Schilling Ferraz (E) e desembargadora federal Vânia Hack de Almeida e o pedagogo e doutor em Educação Erisevelton Silva Lima