TRF4 |

TRF4 participa da partida de futebol #ElesPorElas

05/11/2018 - 13h42
Atualizada em 05/11/2018 - 13h42
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Há séculos, mulheres vêm lutando para ter o direito de igualdade reconhecido, em vários aspectos. Porém os homens também batalham por elas, e foi pensando nisso que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região irá participar de uma partida de futebol de campo mista, para buscar o engajamento na campanha #HeForShe (#ElesPorElas). O evento irá ocorrer às 15h do dia 24 de novembro, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em Porto Alegre.

A partida é uma realização em conjunto do TRF4 com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com o apoio de organizações como a Federação Gaúcha de Futebol, a Unimed, a PUCRS e dos times Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional. O patrocínio do evento partirá do Sindicato de Trabalhadores do Judiciário Federal no Rio Grande do Sul.

As inscrições para a partida estarão abertas até o dia 14 de novembro e podem ser feitas, gratuitamente, por meio deste formulário. É possível escolher entre ser espectador ou jogador. O estádio possui arquibancada coberta. No final do jogo, um prêmio: haverá o sorteio de camisetas personalizadas com o logo da campanha.

#HeForShe

O movimento #HeForShe foi fundado em setembro de 2014 pela Organização das Nações Unidas (ONU), consistindo em um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial. Com o objetivo de modelar uma nova sociedade, os idealizadores da campanha acreditam que reconhecer as barreiras que a desigualdade impõe às mulheres é o primeiro passo para quebrá-las. Por meio do diálogo com mulheres e, principalmente, com homens, o intuito do movimento é alcançar a igualdade de gênero antes de 2030.

Serviço

Evento: Partida de futebol #HeForShe.

Data: 24 de novembro.

Horário: 15 horas.

Local: Estádio Universitário, localizado no Parque Esportivo da PUCRS (Av. Ipiranga, 6690), em Porto Alegre.