TRF4 | Cidadania

TRF4 participa das comemorações do Dia da Consciência Negra

09/11/2018 - 13h32
Atualizada em 09/11/2018 - 13h32
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) irá participar das comemorações do Dia da Consciência Negra (20/11), com a palestra “Práticas Voltadas ao Enfrentamento do Racismo Estrutural e Institucional”. O evento está dentro do cronograma de ações da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) do tribunal.

O objetivo da ação é promover a conscientização e reflexão acerca da importância da participação do negro na sociedade. A palestra será proferida pelo assessor jurídico e conferencista Gleidson Renato Martins Dias. O palestrante é graduado em Direito pela PUC-RS e pós-graduado em Direito Público pelo IDC. Também possui experiência como assessor jurídico e conferencista nas temáticas Racismo, Ações Afirmativas, Cotas Raciais, Discriminação e Preconceito Racial e Direito Público.

Após a palestra, irá ocorrer uma roda de conversa e debate sobre o tema. O público-alvo do evento são magistrados, servidores, estagiários e colaboradores das empresas terceirizadas da Justiça Federal de 1º e 2º graus, bem como representantes de entidades da sociedade civil e de órgãos públicos que tenham interesse no tema.

Serviço

Evento: Palestra “Práticas Voltadas ao Enfrentamento do Racismo Estrutural e Institucional”

Data: 20 de novembro de 2018

Horário: das 14h às 16h30min

Local: Auditório do TRF4 (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300 - Bairro Praia de Belas, Porto Alegre).

Formulário de inscrição