TRF4 | Palestra

Thompson Flores participa de painel na VII Jornada Jurídica do Corpo de Fuzileiros Navais

23/11/2018 - 15h02
Atualizada em 23/11/2018 - 15h02
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, participou na última quarta-feira (21/11) da VII Jornada Jurídica do Corpo de Fuzileiros Navais no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), na cidade do Rio de Janeiro.

Thompson Flores foi um dos palestrantes do 1º Painel do evento, “O Papel das Forças Armadas nos 30 anos da Constituição Federal e os benefícios para a sociedade”.  O magistrado proferiu a conferência para autoridades militares e civis.

Com o tema “2018: As Forças Armadas nos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e 30 anos da Constituição Federal”, a Jornada foi dividida em três painéis, seguidos de debates. O segundo painel discorreu a respeito das “Reflexões sobre os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”. Já o terceiro tratou das “Reflexões sobre a Lei nº 13.491/2017 e as Operações de Garantia da Lei e da Ordem”.

O evento foi promovido pela Marinha do Brasil, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Academia Brasileira de Letras (ABL).

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do CGCFN 


Jornada reuniu autoridades militares e civis para debater a temática das Forças Armadas nos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e 30 anos da Constituição Federal