Institucional

Thompson Flores recebe presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre

07/12/2018
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, recebeu na tarde de ontem (06/12) o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein. O parlamentar veio agradecer ao magistrado a cessão de uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do TRF4 para a Câmara.

Em maio deste ano, o TRF4 assinou o acordo de cooperação técnica de cessão do direito de uso do SEI.

Thompson Flores explicou que o processo eletrônico já foi cedido gratuitamente para 350 órgãos públicos do país. “É uma alegria poder realizar essa parceria com a Câmara da capital, pois esse é um sistema seguro e transparente que permite o rápido desenvolvimento dos trâmites processuais. Creio que, quando for expandido para o âmbito dos projetos de lei de forma mais detalhada, todos os cidadãos poderão acessar o sistema. Isso trará ainda mais credibilidade ao Legislativo e também possibilitará a participação de todos nas questões da cidade”, ressaltou o desembargador.

Nagelstein compartilhou das ideias do desembargador dizendo que o balanço final de sua gestão é positivo e um dos fatores é o uso do SEI, que agilizou muito os setores do parlamento. “Antes os processos que demoravam duas semanas para serem encaminhados, agora são enviados em apenas um dia", comentou o parlamentar.

Ao término do encontro o presidente entregou ao desembargador Thompson Flores um exemplar do livro do escritor Luiz Coronel sobre a Revolução Farroupilha. O vereador fez a sua última visita como presidente da Câmara.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal.