TRF4 | Reconhecimento

Desembargador João Pedro Gebran Neto é homenageado com honraria concedida pelo governo do estado do PR

20/12/2018 - 17h34
Atualizada em 20/12/2018 - 17h34
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª (TRF4), recebeu na noite de ontem (19/12) a condecoração de Grã-Cruz da Ordem Estadual do Pinheiro, a mais alta honraria concedida pelo governo do estado do Paraná (PR). A cerimônia de premiação ocorreu no Palácio Iguaçu, sede do governo estadual paranaense, em Curitiba, e comemorou os 165 anos de emancipação política do PR.

“Sinto-me muito honrado. Sou curitibano, paranaense e o fato de o governo estar homenageando seus cidadãos é motivo de muita alegria. Uma honra estar ao lado desses grandes paranaenses e uma alegria ver o reconhecimento do trabalho” declarou o desembargador após receber a honraria.

Na ocasião foram condecoradas ao todo 81 personalidades, entre empresários, artistas, escritores, servidores públicos, lideranças religiosas, médicos, lideranças políticas, expoentes dos esportes, do Poder Judiciário e profissionais de diversas áreas. A cerimônia foi presidida pela governadora do PR, Cida Borghetti, que afirmou que os homenageados representam o espírito de persistência e trabalho.

“Convoco-os a continuar a transmitir aos nossos jovens o conhecimento que acumularam, a experiência que é única e, acima de tudo, a ética que vocês preservaram”, afirmou a governadora. 

Criada em 1972, pelo então governador Pedro Viriato Parigot de Souza, a comenda da Ordem do Pinheiro é o reconhecimento a mulheres e homens que fazem a diferença no estado.

As pessoas condecoradas são indicadas pela sociedade civil, passam por uma comissão do governo do estado e têm seus nomes formalizados por decreto. Falando em nome de todos os homenageados, o deputado estadual Pedro Lupion agradeceu a honraria.

“É uma honra muito grande receber a maior honraria do estado. É concedida para poucos e para aqueles que deram contribuição ao estado. É uma oportunidade de homenagear aqueles que têm prestado serviço e são exemplo para o país e mundo afora e que, sem dúvida, devem ser valorizados”, disse Lupion.

Com informações da Agência Estadual de Notícias do Paraná


Desembargador federal João Pedro Gebran Neto (1º da Dir. para Esq.) recebeu a mais alta honraria concedida pelo governo do estado do PR