Institucional

Presidente do TRF4 acompanha cerimônia de posse dos novos chefes do Estado-Maior das Forças Armadas

16/01/2019
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

Na tarde de ontem (15/1), o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, participou da cerimônia de posse dos novos chefes do Estado-Maior das Forças Armadas (EMCFA) e da Secretaria Geral, do Ministério da Defesa do governo federal.

O tenente-brigadeiro do Ar Raul Botelho entra no lugar do almirante de Esquadra Ademir Sobrinho. O almirante de Esquadra Almir Garnier Santos substitui o tenente-brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira na Secretaria Geral. O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, presidiu a solenidade que ocorreu no Clube da Aeronáutica, em Brasília.

Estado-Maior das Forças Armadas

Compete ao EMCFA elaborar o planejamento do emprego conjunto das Forças Armadas e assessorar o ministro da Defesa no planejamento das operações e exercícios conjuntos, como em operações de paz.

Secretaria geral

A Secretaria Geral define diretrizes, supervisiona, coordena e controla as demais secretarias integrantes da estrutura do Ministério da Defesa e do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), entre outras atividades.

Fonte: Ascom do Ministério da Defesa