TRF4 | Direito Previdenciário

Fórum Interinstitucional de SC realiza 24ª Reunião

10/05/2019 - 15h07
Atualizada em 10/05/2019 - 15h07
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

A Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais (Cojef) da 4ª Região promoveu hoje (10/5), em Florianópolis, a 24ª reunião do Fórum Interinstitucional Previdenciário de Santa Catarina. O encontro foi presidida pela vice-coordenadora da Cojef, desembargadora federal Cláudia Cristofani, e teve a presença de juízes e representantes de instituições e segmentos.

Entre os temas discutidos, a possibilidade de inclusão nos formulários do sistema de processo eletrônico (eproc) de quesito obrigatório para detecção de eventual violência doméstica, contra pessoa de gênero feminino que se submeteu à perícia. O assunto foi exposto pela juíza federal Simone Barbisan Fortes.

Outro item da pauta tratou de questões suscitadas por advogados acerca do projeto de especialização, regionalização de competências e equalização de cargas de trabalho no âmbito da Justiça Federal em Santa Catarina (JFSC). A questão foi abordada pelo representante da Associação Brasileira de Advogados (ABA), Everson Salem.

A reunião de hoje teve a participação, ainda, de juízes federais e do Estado, além de representantes da Procuradoria Federal, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário.


A vice-coordenadora da Cojef, desembargadora federal Cláudia Cristofani (centro), presidiu a reunião