Reconhecimento

Presidente do TRF4 é homenageado pela OAB/SC

17/05/2019
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

O desembargador federal Thompson Flores, presidente do Tribunal Regional Federal 4ª Região (TRF4), recebeu nesta tarde (17/5) homenagem da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC). A solenidade ocorreu em sessão plenária do Conselho Estadual, na sede da instituição, em Florianópolis.

A honraria foi entregue ao magistrado em reconhecimento pela gestão e pelas boas relações institucionais do TRF4 com a sociedade durante o biênio 2017/2019. Em nome dos conselheiros estaduais e da diretoria da OAB/SC, o conselheiro Marcelo Peregrino proferiu discurso em saudação à Thompson Flores. “Queremos agradecer o prestígio e atenção que vossa excelência tem devotado à advocacia, seja no acolhimento dos memoriais, seja na fidalguia do trato, no respeito ao papel do advogado na efetiva prestação da jurisdição. Fica o agradecimento da advocacia catarinense pelo trabalho que o senhor desempenhou à frente de um dos tribunais mais importantes do país. Traduz efetivamente o que a advocacia aspira: respeito às suas prerrogativas e o estudo aprofundado do Direito do caso concreto“, enfatizou Peregrino.

O magistrado agradeceu a homenagem da advocacia catarinense. “Eu acredito na colaboração com a Ordem dos Advogados e quero aqui dizer que as nossas relações são exemplares no plano institucional e no plano da cordialidade”, completou.

Thompson Flores foi acompanhado do desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus, que assume a presidência do tribunal no dia 27 de junho, do corregedor da Justiça Federal da 4ª Região, Ricardo Teixeira do Valle Pereira, e a diretora do Foro da Justiça Federal em Santa Catarina, juíza federal Claudia Maria Dadico.

Na ocasião, Laus entregou ao presidente da OAB/SC, advogado Rafael de Assis Horn, o convite para a cerimônia de posse, que acontecerá no Plenário da sede da corte, em Porto Alegre (RS).

 

Parceria

Horn e o coordenador de relacionamento com a Justiça Federal, Mauro Prezotto, fizeram a entrega à Thompson Flores, de uma réplica da obra de arte de Rodrigo de Haro, simbolizando a luta pela liberdade e pela Justiça. Já o diretor-tesoureiro, Juliano Mandelli, ex-presidente da Subseção de Balneário Camboriú, fez a entrega a Laus de documentação histórica dos arquivos da Seccional relativos ao pai do futuro presidente do TRF4. Victor Laus atuou na advocacia por 59 anos, contribuição na presidência da OAB Balneário Camboriú.

O encontro ainda foi marcado pelo reconhecimento da aproximação entre o tribunal e o Judiciário catarinense, através da colaboração entre o TRF4 e o TJSC, que permitiu a implantação do eproc no estado. Sobre a parceria, Horn destacou o papel de Thompson Flores. “É com gratidão que este conselho pleno, o órgão máximo que representa a advocacia catarinense, lhe homenageia por ter liderado esse processo de aproximação, que estreitou ainda mais os laços entre a Justiça Federal e a advocacia catarinense”.

Thompson Flores também ressaltou que a aproximação das entidades vai além das colaborações. “Nós somos da mesma família forense, temos os mesmos objetivos: a mais rápida e, de preferência, a mais qualificada prestação jurisdicional. A justiça desde tempos imemoriais é criticada por ser cara e morosa. E ela é cara, justamente porque é morosa. Este é o grande desafio, e eu disse há dois anos em meu discurso de posse”, resumiu.

 

Com informação Assessoria de Comunicação da OAB/SC



Victor Luiz dos Santos Laus (E), Rafael Horn e Thompson Flores
Victor Luiz dos Santos Laus (E), Rafael Horn e Thompson Flores
Victor Luiz dos Santos Laus (E), Rafael Horn e Thompson Flores
Laus entregou convite para cerimônia de posse da presidência do TRF4
Laus (E), Horn e Claudia Dadico
Homenagem ocorreu durante sessão plenária do Conselho Estadual da OAB/SC