TRF4 | INSTITUCIONAL

Thompson Flores recebe diretor-geral do Grupo Bandeirantes RS

27/05/2019 - 15h00
Atualizada em 27/05/2019 - 15h00
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, recebeu na tarde da última sexta-feira (24/5) o diretor-geral da Band RS, Sérgio Cóssio. Também participaram do encontro a gerente de jornalismo da Band RS, Ciça Kramer, a diretora-geral do TRF4, Magda Cidade, e a diretora de comunicação do tribunal, Analice Bolzan.

Durante a visita, o executivo conheceu o Museu do TRF4, salientando a importância de o espaço estar disponível para operadores do Direito, estudantes e demais interessados. Cóssio ainda elogiou o modo como o Museu disponibiliza conhecimento jurídico de forma interessante e acessível para a sociedade.

Museu do TRF4

Inaugurado em março deste ano, o local é destinado ao acolhimento da memória do tribunal e conta com tecnologia digital para mostrar as inovações nas áreas de processo eletrônico e decisões judiciais ao longo dos 30 anos de existência da corte. O conteúdo digital do Museu é dividido em quatro eixos: cidadania, decisões, inovação e institucional.

No eixo “Cidadania”, o usuário pode consultar as ações promovidas pelo TRF4 para assegurar acesso à Justiça e conhecer estratégias e ações socioambientais da corte.

Já o eixo “Decisões” possui um acervo de reportagens realizadas pela equipe do TRF4 do programa “Via Legal”, com as principais decisões proferidas pelos órgãos julgadores do tribunal, com destaque para julgamentos históricos e de grande relevância.

“Inovação” é o nome do eixo que apresenta os sistemas desenvolvidos pelo TRF4 que asseguram o cumprimento da missão institucional de proporcionar uma justiça célere e efetiva, além de uma administração eficiente e sustentável a toda sociedade. Destaque para o eproc, SEI, SEI Julgar, GEAFIN, SERH, G4, Tela TRF4 e o novo portal do tribunal.

Por fim, o eixo “Institucional” aborda a história oral da corte com a narrativa dos seus próprios magistrados e servidores.


Analice Bolzan, Sérgio Cóssio, Thompson Flores, Ciça Kramer e Magda Cidade