Direito à Saúde

Thompson Flores e Gebran palestram na Santa Casa de Porto Alegre

18/06/2019
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

Nesta manhã (18/6), os desembargadores federais Thompson Flores, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), e João Pedro Gebran Neto realizaram palestra sobre “A judicialização da saúde”, promovida pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. O evento ocorreu no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa, em Porto Alegre (RS).

A palestra foi destinada ao público interno da instituição, principalmente profissionais da área da saúde e gestores. O evento foi presidido pelo provedor da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Alfredo Guilherme Englert. 

As análises teóricas dos desembargadores foram enriquecidas por suas experiências no tema. Gebran é membro do Fórum Nacional da Saúde do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), possui título de Doutor Honoris Causa na Saúde e tem livros publicados sobre o assunto.                         

Após a palestra, Thompson Flores foi homenageado pelo diretor médico do Hospital São Francisco, cardiologista Fernando Lucchese, com o Troféu São Francisco.



Englert (E), Gebran Neto, Thompson Flores e Lucchese
Englert (E), Gebran Neto, Thompson Flores e Lucchese
Englert (E), Gebran Neto, Thompson Flores e Lucchese
Magistrados falaram sobre direito à saúde
Thompson Flores recebeu Trófeu São Francisco