TRF4 | Eproc

Fórum da Corregedoria realiza última reunião do biênio 2017-2019

19/06/2019 - 16h35
Atualizada em 19/06/2019 - 16h35
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O Comitê Gestor do Fórum eproc da Corregedoria realizou ontem (18/6), a última reunião do primeiro semestre de 2019. O encontro, que ocorreu na Diretoria Judiciária (Dirjud) do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), marcou o fim do biênio 2017-2019.

Membros da Corregedoria, das seções da Justiça Federal da 4ª Região, e das diretorias de Tecnologia da Informação e Judiciária abordaram diversos temas sobre melhorias do eproc. Entre os assuntos da pauta, a automatização, a integração entre os sistemas que envolvem os processos judiciais, a prevenção em ação penal, o agendamento de intimações, movimentação e redistribuição de processos.

O corregedor regional da Justiça Federal da 4ª Região, desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, e a coordenadora do fórum, juíza auxiliar da Corregedoria Eliana Paggiarin Marinho, se despediram do comitê gestor. 

Valle Pereira destacou a importância dos encontros realizados pelo fórum. “A integração entre o eproc, a Tecnologia da Informação e área judiciária é o que faz nosso eproc ser o que é: uma referência no Judiciário brasileiro”, ressaltou. 

O corregedor ainda atribuiu o êxito do serviço prestado pelo comitê ao empenho dos que participam das discussões. “Faço aqui meu reconhecimento ao trabalho das pessoas. O grande capital que temos são os magistrados e os servidores da Justiça Federal da 4ª Região”, enalteceu Valle Pereira.

Eliana foi homenageada pelo fórum e se despediu da coordenação agradecendo ao trabalho desenvolvido pela equipe. “Foram encontros agradáveis e produtivos. Compartilhar o conhecimento de vocês sobre o eproc e sobre a realidade nas seções judiciárias enriquece o trabalho da Corregedoria e permite tomar decisões mais maduras”, concluiu a juíza.

A diretora judiciária, Cristinne Rojas Barros,  também agradeceu os esforços de todos, especialmente da coordenadora, que se despediu do comitê. "Para os integrantes do fórum, fica a marca de Eliana como exemplo. Ela, com muita disposição, comandou o comitê de forma aberta e amigável, com sabedoria, perspicácia e elegância", elogiou a diretora.

Também participaram do encontro os diretores de secretaria de varas federais do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. 

Fórum eproc da Corregedoria

O Fórum constitui um canal de comunicação entre os usuários do eproc da Justiça Federal dos três estados da 4ª Região e a Corregedoria da 4ª Região. Os encontros são realizados para a análise de demandas de aperfeiçoamento do sistema de processo judicial eletrônico, conforme critérios de maior abrangência utilidade e necessidade.


Equipe do fórum da Corregedoria