TRF4 | INSTITUCIONAL

Magistradas da 4ª Região tomam posse como juízas federais

25/06/2019 - 18h34
Atualizada em 25/06/2019 - 18h34
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Na tarde desta terça-feira (25/6), foram promovidas para os cargos de juíza federal da 4ª Região as magistradas Elisângela Simon Caureo e Denise Dias de Castro Bins Schwank. A cerimônia ocorreu na sala de reuniões da Presidência, na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

O presidente da corte, desembargador federal Thompson Flores, coordenou a solenidade. Após as juízas assinarem o termo de posse e proferirem o juramento, a diretora-geral do tribunal, Magda Cidade, proferiu a leitura da ata do termo de posse, e a desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler entregou a carteira funcional para as novas juízas.

Segundo Elisângela Caureo, “o ato de posse simboliza a renovação dos compromissos de honrar a Justiça Federal da 4ª Região e o comprometimento dos magistrados com a qualidade e o aperfeiçoamento constante da jurisdição”.

A juíza Denise Schwank ressaltou os novos desafios da carreira. “A magistratura é uma caminhada de muitas dificuldades e sacrifício, mas com frutos que são colhidos mais à frente. Meu objetivo neste tribunal é buscar a justiça e agir sempre em prol do bem comum”, sublinhou a magistrada.

O corregedor regional da Justiça Federal da 4ª Região, desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, afirmou que os magistrados e servidores são patrimônios que a Justiça Federal possui, e salientou a contribuição de Elisângela e Denise à causa pública. “É muito gratificante ter duas mulheres que honram a justiça brasileira, assumindo a titularidade de vagas federais no tribunal”, declarou Valle Pereira.

Thompson Flores encerrou a cerimônia elogiando o conhecimento técnico e a independência de ambas as magistradas durante suas carreiras, fator que, segundo ele, foi fundamental para que tenham sido aprovadas na promoção.


O corregedor regional da Justiça Federal da 4ª Região, desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, a juíza Elisângela Caureo, a juíza denise Schwank e o presidente do TRF4, desembargador federal Thompson Flores