Ação do Sítio de Atibaia

Credenciamento para o julgamento da questão de ordem

25/10/2019
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) informa que os jornalistas interessados em acompanhar a sessão da 8ª Turma da próxima quarta-feira (30/10), às 13h30min, deverão fazer credenciamento. Na referida sessão, será julgada Questão de Ordem relativa à ação penal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva referente ao Sítio de Atibaia (50213653220174047000). A Questão de Ordem foi levantada pelo relator do processo, desembargador federal João Pedro Gebran Neto, para que os desembargadores decidam se o processo voltará ou não à fase das alegações finais, com a anulação da sentença da 13ª Vara Federal de Curitiba.

A sessão de julgamento é pública. No entanto, em função das limitações de espaço físico e por questões de segurança, o acesso à sala de sessão será restrito às partes envolvidas no processo e seus advogados, não sendo possível a presença no local de público externo, jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e técnicos.

Para assegurar a cobertura jornalística da sessão, a Assessoria de Comunicação do TRF4 informa que procederá como nos julgamentos anteriores da Operação Lava Jato, disponibilizando no portal do TRF4 a matéria sobre o julgamento, com distribuição para os órgãos de imprensa e jornalistas cadastrados no mailling da assessoria de comunicação.  Fotografias estarão no Flickr do TRF4.

Como as sessões de julgamento das turmas criminais do TRF4 não são transmitidas ao vivo no portal do tribunal pelo sistema Tela TRF4, como as das demais turmas, serão disponibilizadas imagens de trechos do julgamento para o mailling cadastrado.

CREDENCIAMENTO

Para se credenciar, o profissional de imprensa deverá enviar para o e-mail imprensa@trf4.jus.br até terça-feira (29/10), às 17h, o nome, o número da carteira de identidade, o veículo para o qual trabalha e a função que exerce. 

Orientações para o dia 30/10:

a) A imprensa ficará no auditório do TRF4, no andar térreo do tribunal. A entrada será a partir das 12h, pela portaria principal e será exigida a carteira de identidade do profissional de imprensa;
b) No local, haverá um telão com transmissão ao vivo da sessão. As entradas ao vivo só serão permitidos no auditório ou na parte externa do prédio;
c) Não será permitida a circulação de repórteres, cinegrafistas e fotógrafos no andar da sala de sessão.

ATENÇÃO: ressaltamos que não será julgado o mérito da apelação criminal, mas tão somente a questão de ordem.

- Para mais informações, entre em contato pelo e-mail imprensa@trf4.jus.br.

Serviço:

Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4)
Endereço: Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, nº 300
                 Bairro Praia de Belas – Porto Alegre – RS
                 CEP: 90010-395
Telefone: (51) 3213-3030 – 3213-3031 – 3213-3032
                (51) 99742-9459