TRF4 | PROCESSO SELETIVO

Inscrições para estágio em Direito no TRF4 estão abertas

18/11/2019 - 14h15
Atualizada em 18/11/2019 - 14h15
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) abriu hoje (18/11) as inscrições para o processo seletivo de estágio em Direito, na área de Análise Processual. Os estudantes interessados poderão se inscrever até as 18h do dia 21 de novembro pelo portal do tribunal, na página de Concursos e Estágios.

Depois de realizar a inscrição, é necessário que o candidato envie a documentação comprobatória até o dia 24 de novembro para que a inscrição seja homologada. Os documentos devem ser enviados para o e-mail selecao@trf4.jus.br.

As provas serão aplicadas no dia 29 de novembro, às 14h30, na sede do TRF4, em Porto Alegre. A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para ocorrer até o dia 10 de janeiro de 2020 e a previsão de ingresso dos aprovados é a partir do dia 4 de fevereiro de 2020.

O programa de estágios do TRF4 tem carga horária de vinte horas semanais no turno da tarde. A remuneração é de R$ 833,00, acrescida do valor de R$ 9,40 de auxílio-transporte por dia efetivamente trabalhado.

Para concorrer, o estudante deverá ter cursado com aprovação as disciplinas de Direito Processual Civil I e Direito Processual Civil II. Até o momento da inscrição, o candidato também deverá ter concluído no mínimo 40% e, no máximo, 65% dos créditos disciplinares do curso superior da área de Direito, independentemente do semestre em que esteja formalmente matriculado.

Somente poderão participar do processo seletivo os estudantes devidamente matriculados em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o tribunal. Para acessar a lista de instituições, clique aqui.

O edital completo do processo seletivo já está disponível e pode ser acessado neste link.