TRF4 | SAÚDE

TRF4 se mobiliza com decoração informativa do Novembro Azul

18/11/2019 - 17h03
Atualizada em 18/11/2019 - 17h03
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Neste domingo (17/11) foi comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata e, para participar do mês de conscientização contra a doença, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) já está nas cores do Novembro Azul. Quem circula pela corte tem seu dia colorido por sombrinhas decorativas da cor do mês, que estão acompanhadas por painéis informativos sobre prevenção e diagnóstico rápido. Também é possível observar a iluminação especial em azul da fachada do prédio e do museu institucional do tribunal.

A iniciativa, promovida pela Divisão de Saúde do TRF4, é um movimento da instituição em adesão ao combate à doença que mata cerca de 37 homens por dia no Brasil, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca). As ações ressaltam a preocupação do tribunal com a saúde masculina, priorizando a disseminação de informações sobre os exames, a prevenção e o acompanhamento médico.

O Ministério da Saúde alerta que a única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce, porém segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), apenas 32% dos homens realizam o exame preventivo. Por isso, além das ações alusivas ao mês de combate à doença, dentro da corte há um trabalho contínuo em atenção à saúde do homem, com o incentivo à prevenção por meio de exames periódicos.

Fora da sede do tribunal, quem acompanha as redes sociais do TRF4 também pode conferir a mobilização para fortalecer a campanha. Através das postagens e da identidade visual adotada nas plataformas digitais, a corte chama a atenção para a conscientização sobre a doença.

Novembro Azul

O mês de novembro concentra a campanha de combate ao câncer de próstata, buscando compartilhar informações sobre a doença, alertar a população para a importância de fazer o diagnóstico precoce, motivar a conscientização dos homens e possibilitar maior acesso aos serviços de saúde masculina. Este já é sexto ano em que o TRF4 ilumina a fachada do prédio e participa da campanha.


Fachada do prédio do TRF4 está na cor do Novembro Azul