JFPR |

Voluntariado da Justiça Federal abre inscrições para Oficina de Esclarecimento sobre Apadrinhamento Afetivo

14/06/2022 - 17h16
Atualizada em 14/06/2022 - 17h16
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Você sabe o que é Apadrinhamento Afetivo? Entenda este conceito na oficina de Esclarecimento sobre Apadrinhamento Afetivo, que será realizada na Seção Judiciária do Paraná. O evento vai ajudar os futuros padrinhos e madrinhas a entender qual o seu papel ao apadrinhar crianças e adolescentes que vivem em abrigos. O curso é gratuito e acontece no auditório da Sede Cabral da SJPR, nos dias 27 e 28 de junho, das 19h30 às 22h30. Faça a sua inscrição abaixo.

A oficina é uma realização do Voluntariado da Seção Judiciária do Paraná, em parceria com o Tribunal de Justiça/PR. O evento irá abordar os aspectos de como funciona o apadrinhamento, assim como a importância dos vínculos e do afeto com a criança, ao mesmo tempo reconhecendo quais os limites que devem ser respeitados. O apadrinhamento afetivo é a atividade que propicia a crianças e adolescentes acolhidos a oportunidade de conviver com a família de um(a) padrinho/madrinha, especialmente em fins de semana, feriados e férias.

A iniciativa social é uma das principais atividades da SJPR - PROJETO DINDO, que existe desde 2014 e está em consonância com os Macrodesafios da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026 (CNJ), no tema Sociedade: "Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade". Da mesma forma, vai ao encontro dos esforços para promover os direitos da Criança e do Adolescente.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO AQUI.