JFPR | CURSO

JFPR realiza evento de Atermação

29/09/2022 - 16h12
Atualizada em 29/09/2022 - 16h13
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Nos dias 27 e 28 de setembro foi realizado o 2º Encontro dos Servidores da Atermação da JFPR na Subseção Judiciária de Foz do Iguaçu. O evento contou com a participação de 51 servidores de todas as Subseções Judiciárias do Paraná, responsáveis pelo atendimento e supervisão dos processos de atermação.

Realizada com o objetivo de analisar e aprimorar o atendimento nos Juizados Especiais Federais, buscando ainda a difusão de boas práticas, a ação formativa contou de modo especial com a experiência profissional dos participantes. O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, proferiu o discurso de abertura do evento. Para o desembargador, “o evento é um momento de congraçamento, de reencontro e, sobretudo, de aperfeiçoarmos os nossos métodos de trabalho. A atermação é um serviço de ponta, um serviço de atendimento à população e temos certeza de que vamos colher muitos frutos dessa empreitada”.

Também discursaram o diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, juiz federal José Antonio Savaris, a diretora do Foro da Subseção de Foz do Iguaçu, a juíza federal Valkiria Kelen de Souza, diretora da Subseção Judiciária de Foz do Iguaçu, e os juízes federais coordenadores do Encontro, Rony Ferreira e Rodrigo Kravetz.

Ao longo de um dia e meio de atividades, que se iniciaram com exposição interativa do juíz federal Érico Santos, coordenador da capacitação da JFPR, foram realizadas oficinas práticas sob a coordenação das servidoras Marcia Ditzel Goulart, Supervisora da Seção de Inovação da JFPR, Samantha Hekave, Diretora da Divisão de Apoio Judiciário da JFPR e Simone Pedroso Ribeiro - Diretora do Núcleo de Conciliação da JFPR.

Ao final do encontro, os participantes elaboraram um plano de ação, de forma colaborativa, indicando propostas de solução para os principais desafios que foram identificados. O encerramento do evento foi realizado pelo diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, juiz federal José Antonio Savaris, que considerou alcançados todos os objetivos propostos pela Administração: “Saímos desse encontro com inegável senso de realização e renovados em nosso ideal de prestar o melhor serviço público possível, responsável que somos pelo destino de tantas pessoas vulneráveis que buscam os juizados especiais federais”.

O material que foi produzido pelos participantes será consolidado por um Grupo de Trabalho a ser instituído pela Direção do Foro e servirá de ponto de partida para diretrizes e novas ações para o setor de atermação da Justiça Federal do Paraná.


Imagem da realização do curso