JFPR | processo seletivo

Justiça Federal de Curitiba abre inscrições para serviço voluntário

28/10/2022 - 12h59
Atualizada em 03/11/2022 - 17h28
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

A Justiça Federal do Paraná está com as inscrições abertas para processo seletivo de prestador de serviço voluntário - Programa de Serviço Voluntário. As inscrições são gratuitas e iniciam no dia 03/11/2022 e vão até 02 de maio de 2023. O processo vale para o preenchimento de vagas de prestador de serviço voluntário já existentes e de outras que eventualmente surjam nas unidades judiciárias e administrativas na cidade de Curitiba. 

O programa é uma forma de abrir as portas da Justiça Federal para a colaboração espontânea da sociedade. Podem se inscrever maiores de 18 anos, com formação profissional de nível técnico ou superior e estudantes universitários e também integrantes aposentados(as) da instituição.

As atividades desenvolvidas caracterizam-se por atividades espontâneas, que não geram percebimento de contraprestação financeira ou outra de qualquer natureza, nem vínculo de emprego, nem obrigações de natureza trabalhista, previdenciária, tributária ou outros afins. As atividades de voluntariado devem corresponder a 4 (quatro) horas diárias, no mínimo em 2 (dois) dias e no máximo em 5 (cinco) dias por semana.

A inscrição para o serviço voluntário será efetivada mediante o recebimento de formulário específico e documentos que devem ser enviados exclusivamente para o e-mail: voluntarios@jfpr.jus.br. Para saber mais, acesse o EDITAL com as instruções e preencha a ficha de inscrição (link abaixo).
 

CONFIRA O EDITAL.

ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO AQUI.