TRF4 |

Comitiva pede instalação de unidade da Justiça Federal em Sapucaia do Sul (RS)

13/03/2014 - 17h11
Atualizada em 13/03/2014 - 17h11
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4
O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Tadaaqui Hirose, recebeu na manhã de hoje (13/3) uma comitiva da cidade de Sapucaia do Sul (RS). O grupo veio solicitar a instalação de uma unidade avançada de atendimento (UAA) da Justiça Federal no município, que fica na região metropolitana de Porto Alegre.

A juíza de Direito Fabiane da Silva Mocellin, diretora do Foro da Justiça Estadual em Sapucaia, explicou a importância e a necessidade de instalação de um posto avançado da Justiça Federal na cidade. “Temos um número muito grande de processos tramitando na Justiça Estadual e carência de servidores em virtude das dificuldades orçamentárias”, afirmou. A magistrada ressaltou que tramitam na comarca cerca de três mil processos oriundos da competência delegada, especialmente na área previdenciária.

Conforme o presidente do TRF4, a Justiça Federal criou as UAAs, que são vinculadas a uma Vara Federal já existente. “É um projeto inovador na Justiça Federal, que está inclusive sendo analisado pelo Conselho Nacional de Justiça para ser sugerido a outras regiões do país”, salientou. Hirose lembrou que, para a instalação de uma UAA, é necessário um local para montar a estrutura básica da unidade e o deslocamento de um servidor para prestar atendimento ao público.

O pedido agora será encaminhado para análise das áreas técnicas do TRF4 e da Subseção Judiciária de Canoas (RS), à qual a cidade de Sapucaia do Sul está vinculada. 

Também participaram do encontro a juíza Luciane di Dominico Haas, titular da 1ª Vara Cível de Sapucaia do Sul, e as advogadas Rosimere Rocha da Silva e Nelmi Guterres, respectivamente secretária geral e conselheira da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no município.

Desembargador Tadaaqui Hirose recebeu comitiva no Gabinete da Presidência