Exposição "Amores Perfeitos"
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4
Exposições anos anteriores:

Esta exposição trouxe uma perspectiva sobre as diferentes formas de amor, por meio de fotografias que revelam uma pluralidade de histórias como a da funcionária da Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS), Sinara Rodrigues, a qual considerou como um presente o convite de ser fotografada ao lado do marido Tamires Kopp. Além de representar o amor dentro de uma relação com diferentes etnias, a foto do casal celebra a intimidade e cumplicidade de duas pessoas que caminham juntas há 25 anos.

Casal sentado em cadeiras ; à esquerda uma mulher afro-brasileira e à direita um homem branco com barba, segurando uma câmera fotográfica com a mãe esquerda, ambos interagindo alegremente um com outro.

Casal homoafetivo feminino, uma à frente da outra, fazendo movimento de "aviãozinho" junto com sua filha pequena ( 3 anos de idade), mais à frente. Todas estão sorrindo.

Já a servidora do TRT4, Julia Helena Viegas, e sua esposa Vanessa Balula, não posaram sozinhas: a pequena Dora, de três anos, radiante junto de suas duas mães, veio ilustrar uma das formas mais sublime de amor.

A história de amor entre o servidor do TRF4, Alexandre Ramos de Moura, e seu namorado, Anderson Luz, também foi ilustrada. Juntos há oito anos, eles definiram a experiência como extremamente acolhedora: "Os fotógrafos se preocuparam e conseguiram retratar a singularidade de cada casal", disse Alexandre.

Autoria: A mostra é de autoria dos fotógrafos Maria Clara Adams e René Cabrales. A fotógrafa Maria Clara Adams contou que a iniciativa do projeto partiu justamente do olhar dela e de René Cabrales para as pessoas que os rodeavam. "Fomos percebendo que nessa diversidade, pelo fato de terem que vencer situações difíceis, essas pessoas transformaram suas relações em algo harmonioso e talvez melhor do que as relações idealizadas socialmente", disse.

Agosto/2018