Índice Página inicial

PRÉDIOS



A primeira sede do Tribunal foi um edifício de propriedade da Fundação dos Funcionários da CRT, situado na Rua Washington Luiz, nº 820, no centro de Porto Alegre. O imóvel foi locado pela Secretaria de Justiça do Estado do RS e cedido ao Tribunal.
Com pouco mais de um ano, a sede do Tribunal foi transferida para a Rua Mostardeiro, nº 483, no bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre, em prédio próprio.
Com o aumento da demanda, o Tribunal precisou utilizar vários endereços para acomodar toda sua estrutura. Em 1994, as unidades administrativas do TRF foram transferidas para um prédio na Rua Ramiro Barcelos, bairro Floresta, em Porto Alegre, ficando lá instaladas até 1997, quando essas unidades passaram a funcionar junto ao prédio da SJRS.





Posteriormente, mais quatro endereços foram necessários para acomodar as instalações do Tribunal: além da sede da Rua Mostardeiro e da parte administrativa (esta última no Foro da Justiça Federal), havia quatro unidades extensivas (duas no mesmo quarteirão do prédio principal, nas ruas Dona Laura e Florêncio Ygartua); outra algumas quadras adiante, também na Mostardeiro; e ainda uma na Rua Miguel Couto, bairro Menino Deus. Além desses, na rua Gaspar Martins funcionava a oficina de veículos.










A sede própria, inaugurada em 16 de dezembro de 2002, está localizada em localizada na Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, nº 300, em Porto Alegre. Possui uma área construída de 34.528,82 m², divide-se em dois prédios, um judicial e outro administrativo interligados em três andares por três passarelas.

Contatos: Divisão de Informação e Memória Institucional do TRF da 4ª Região
(dimi@trf4.gov.br)