Índice Página inicial

1996


Fatos do Judiciário Federal
da 4ª Região


Clique na foto
para ampliá-la
8 de janeiro - Cerimônia de posse
Empossadas as novas dirigentes da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul, Juíza Vânia de Almeida Sieben Rocha, como Diretora do Foro, e Juíza Vívian Josete Pantaleão Caminha, como Vice-Diretora.
Clique na foto
para ampliá-la
Fevereiro - Implantação dos protocolos descentralizados
Com a implantação dos protocolos descentralizados nas Seções Judiciárias do Paraná e de Santa Catarina, os advogados dos dois estados passaram a protocolar petições e processos de competência originária do Tribunal em suas respectivas capitais.
7 de fevereiro - Cerimônia de posse

Posse dos Desembargadores Federais do TRF 4ª Região José Luiz Borges Germano da Silva, em vaga decorrente da promoção do Desembargador Federal Ari Pargendler para ministro do STJ e Manoel Eugênio Marques Munhoz, em vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador Federal Osvaldo Moacir Alvarez.
Clique na foto
para ampliá-la
21 de março - XVII Encontro de Juízes Federais
A "A Nova Lei do Agravo" foi o tema do Workshop coordenado pelo Juiz José Eduardo Carreira Alvim.
26 de março - Conferência
Conferência para magistrados com a presença do Juiz Federal norte-americano, Peter J. Messitte, sobre o tema "Apelação e Remédios Jurídicos Extraordinários no Sistema Jurídico Norte-Americano".
19 de abril - XVIII Encontro de Juízes Federais
"Licitação e Contrato Administrativo" foi o tema do workshop, coordenado pelo Prof. Marçal Justem Filho, em evento realizado em Curitiba.
26 de abril - XVIII Encontro de Juízes Federais
"Interpretação do Artigo 604 do CPC e Execução nas Ações Coletivas" foi o tema do workshop coordenado pelo Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do RS, Arakem de Assis, em evento realizado em Porto Alegre.
14 de junho - Cerimônia de posse

Cerimônia de posse do Desembargador Federal João Surreaux Chagas no Tribunal, em vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador Federal Ronaldo Luiz Ponzi.
Clique na foto
para ampliá-la
Clique na foto
para ampliá-la
26 de junho - Cerimônia de Posse de Juízes Federais Substitutos
Cerimônia de posse dos Juízes Federais Substitutos aprovados no VI Concurso Público realizado pelo Tribunal para magistratura da 4ª Região.
26 a 28 de junho - IV Seminário de Orientação Preliminar - 1ª Fase
A 1ª fase do IV Seminário de Orientação Preliminar aos Novos Juízes Federais Substitutos, realizou-se no auditório da Sede Administrativa do Tribunal.
Agosto - Lançado o Jornal do TRF
Em agosto de 1996, foi lançado o Jornal do TRF. O periódico, elaborado pela Assessoria de Comunicação Social, foi destinado a registrar os acontecimentos mais relevantes protagonizados pela Instituição.
2 de agosto - Cerimônia de posse

Cerimônia de posse do Desembargador Federal Carlos Antônio Rodrigues Sobrinho no Tribunal, vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador Luiz Dória Furquim.
Clique na foto
para ampliá-la
Clique na foto
para ampliá-la
28 a 30 de agosto - Seminário
Ocorreu em Florianópolis, Santa Catarina, a II Jornada Brasileira sobre Temas da Justiça Federal.
16 a 18 de outubro - V Semana da Saúde

A quinta edição do evento abordou como tema principal "A importância dos conhecimentos preventivos na área das Doenças Sexuais Transmissíveis".
Clique na foto
para ampliá-la
Clique na foto
para ampliá-la
8 de novembro - Inauguração de sede
Inauguração da nova sede da Vara Federal de Maringá-PR.
26 de dezembro - Alteração da estrutura judiciária
O Tribunal alterou a sua estrutura Judiciária com a criação da Sexta Turma e da Terceira Seção, especializadas em matéria previdenciária, visando a uma maior agilidade no andamento dos processos previdenciários, pois estes perfaziam 40% do total dos feitos que tramitavam no Tribunal.



Contatos: Divisão de Informação e Memória Institucional do TRF da 4ª Região
(dimi@trf4.gov.br)