Índice Página inicial

1997


Fatos do Judiciário Federal
da 4ª Região


Clique na foto
para ampliá-la
5 de fevereiro - Cerimônia de posse
Cerimônia de posse dos Desembargadores Amaury Chaves de Athayde e Maria de Fátima Freitas Labarrère que preencheram as vagas decorrentes da aposentadoria dos Desembargadores Federais José Almada de Souza e Manoel Eugênio Marques Munhoz.
Clique na foto
para ampliá-la
7 de abril - Implantação da homepage do Tribunal
O TRF 4ª Região buscando qualificar a prestação dos seus serviços, junto aos jurisdicionados, advogados e públicos em geral, apresentou a sua homepage, divulgando a instituição aos usuários da Internet, facilitando a prestação jurisdicional ao oferecer uma nova possibilidade de acesso às informações institucionais.
Clique na foto para
ampliá-la
7 de abril - Seminário
O seminário "O Poder Judiciário e a Internet", realizou-se no Plenário do Tribunal.
7 de abril - Tele-processo
Inaugurado o serviço Tele-processo, que possibilitou a advogados e partes o acesso a informações sobre a tramitação de seus processos por via telefônica.
14 a 17 de abril - Seminário

Realizado o seminário sobre a implantação do Programa da Qualidade no TRF 4ª Região, na Escola Superior de Magistratura.
Clique na foto para
ampliá-la
Clique na foto para
ampliá-la
9 de maio - Inauguração de sede
Inauguração da sede da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul.
19 de maio - 30 anos da Justiça Federal

Comemorações da instalação da Justiça Federal no Paraná.
Clique na foto para
ampliá-la
27 de maio - Plano de Gestão pela Qualidade
Implantado o Plano de Gestão pela Qualidade - PGQ do Tribunal, pela Portaria n.187, de 25 de maio.
09 a 14 de junho - IV Seminário de Orientação Preliminar - 2ª Fase
A 2ª fase do IV Seminário de Orientação Preliminar aos Novos Juízes Federais Substitutos, realizou-se na Seção Judiciária de Santa Catarina, em Florianópolis.
Clique na foto para
ampliá-la
20 de junho - Posse dos novos dirigentes do Tribunal
Cerimônia de posse da Desembargadora Federal Ellen Gracie Northfleet, como Presidente; do Desembargador Federal Teori Albino Zavascki, como Vice-Presidente; e do Desembargador Federal Manoel Lauro Volkmer de Castilho, como Corregedor-Geral. Também assumiu o Desembargador Federal Vladimir Passos de Freitas, como Diretor da Revista do Tribunal.
14 de julho - Programa de Estágio
O Tribunal da 4ª Região recebeu os primeiros dezesseis estudantes de Direito selecionados para participar do Programa de Estágio, viabilizado a partir de convênio firmado com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS).
26 a 29 de agosto - Encontro do Projeto GLIN
O Tribunal representou o Brasil no Encontro do Projeto GLIN (Global Legal Information Network), realizado em Washington (EUA) e promovido pela Biblioteca do Congresso norte-americano. A GLIN é uma base de dados jurídica implantada em 35 países.
12 e 15 de setembro - VI Semana da Saúde:
A sexta edição do evento, promovido pela Secretaria Médica, enfocou as "Estratégias para Prevenção das Lesões por Esforços Repetitivos (LER)".
13 de novembro - Debate Virtual

Apresentado o projeto "Debate Virtual", no auditório da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul, tendo como objetivo a discussão de temas jurídicos na Internet.
Clique na foto para
ampliá-la
14 a 28 de novembro - I Mostra Fotográfica do Tribunal
Evento realizado no Espaço Eli Goraieb (localizado no saguão do prédio-sede), inaugurando o programa Espaço Cultural TRF.



Contatos: Divisão de Informação e Memória Institucional do TRF da 4ª Região
(dimi@trf4.gov.br)