Índice Página inicial

1999


Fatos do Judiciário Federal
da 4ª Região


7 de janeiro - Cerimônia de posse

Cerimônia de posse dos novos Diretores de Foro das Seções Judiciárias. Foram empossados o Juiz Federal Leandro Paulsen, na Seção Judiciária do Rio Grande do Sul; o Juiz Federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, na Seção Judiciária de Santa Catarina; e o Juiz Federal Joel Ilan Paciornik, na Seção Judiciária do Paraná.
Clique na foto para ampliá-la
Clique na foto para ampliá-la
1º de fevereiro - Homenagem aos 10 anos do Tribunal
O Tribunal é homenageado, pela passagem de seus 10 anos, em solenidade realizada na Seção Judiciária de Santa Catarina.
26 de março - Instalação Vara Federal
30 de março - Aniversário de 10 anos do TRF4

O Tribunal promoveu, por ocasião de seu aniversário de 10 anos, sessão solene no plenário da corte. Em seu discurso, a Presidente Desembargadora Federal Ellen Gracie Northfleet relembrou a trajetória da instituição, desde a solenidade de instalação da nova Casa de Justiça em 30 de março de 1989. Discursaram, também, em homenagem ao Tribunal, o Vice-Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ministro Paulo Roberto Saraiva da Costa Leite, o representante do Ministério Público Federal, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz e o presidente da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil, Luís Carlos Levenson. Uma placa comemorativa à data histórica foi descerrada.
Clique na foto para ampliá-la
Clique na foto para ampliá-la
Também fez parte da programação de aniversário do Tribunal a mostra "Memória Fotográfica dos 10 anos do TRF 4ª Região", realizada em Florianópolis.
29 de abril - Solenidade
Solenidade de inauguração do Sistema de Transmissão on-line do Tribunal para a Imprensa Nacional.
Clique na foto para ampliá-la
29 de abril - Cerimônia de posse
Em cerimônia no gabinete da presidência do Tribunal, foram empossados, como juízes federais, em decorrência de promoção, os juízes federais substitutos Maria Lúcia Germano Titton e Marcelo Kras Borges.
Clique na foto para ampliá-la
29 de abril a 1º de maio - Congresso
Promovido pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal e pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, realizou-se no Salão Nobre desta última o Congresso Internacional sobre Projeto de Código Civil Brasileiro.
5 de maio - Instalação de vara federal
5 de maio - Instalação de vara federal
6 de maio - Instalação de vara federal
7 de maio - Instalação de vara federal
Instalada a Vara Federal de Francisco Beltrão-PR.
11 de maio - Instalação de Vara Federal
14 de maio - Instalação de Vara Federal
Clique na foto para ampliá-la
26 de maio - Cerimônia de posse
Foram empossados pela presidente do Tribunal, Desembargadora Federal Ellen Gracie Northfleet, como Juízes Federais, em decorrência de promoção, os Juízes Federais Substitutos Jail Benites de Azambuja e Susana Sbroglio Galia.
Clique na foto para ampliá-la
27 de maio - Prêmio Qualidade RS 1999

Em evento realizado no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, o Tribunal, menos de um ano depois de aderir ao Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, recebeu a medalha de bronze do Prêmio da Qualidade RS 1999.
Clique na foto para ampliá-la
28 de maio - Implantação de Vara Federal
Implantada a Vara Federal da Circunscrição Judiciária de Canoas-RS.
8 de junho - Cerimônia de posse

Cerimônia de posse do Desembargador Federal Valdemar Capeletti, no Tribunal. O Advogado catarinense foi nomeado pelo presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, para ocupar a vaga do Desembargador Federal Gilson Dipp, promovido a ministro do Superior Tribunal de Justiça. O Juiz Federal Valdemar Capeletti preencheu a vaga de Desembargador pelo quinto constitucional.
Clique na foto para ampliá-la
10 de junho - Instalação de Vara Federal
14 de junho - Implantação da nova home-page do Tribunal.
Nesta data o Tribunal colocou no ar uma nova versão do seu site na internet, ampliando os serviços oferecidos.
16 de junho - Instalação de Vara Federal
Instalada a Vara Federal de Ponta Grossa-PR.
Clique na foto para ampliá-la
18 de junho - Cerimônia de posse
Em cerimônia realizada no gabinete da Presidência do tribunal, foram empossados, como Juízes Federais, em decorrência de promoção, Luísa Hickel Gamba, João Batista Lazzari, Danilo Pereira Júnior, Narciso Leandro Xavier Baez, Roberto Schaan Ferreira, Rony Ferreira, Roger de Curtis Candemil, Alberi Augusto Soares da Silva.
21 de junho - Posse dos novos dirigentes do Tribunal

Cerimônia de Posse do Desembargador Federal Fábio Bittencourt da Rosa como Presidente, e do Desembargador Federal Manoel Lauro Volkmer de Castilho como Vice-Presidente. O Desembargador Federal Vladimir Passos de Freitas , foi empossado no cargo de Corregedor-Geral. Como Diretora da Revista foi empossada a Desembargadora Federal Marga Inge Barth Tessler.
Clique na foto para ampliá-la
Clique na foto para ampliá-la
22 de junho - Cerimônia de posse
Na data realizou-se a cerimônia de posse dos novos integrantes do Conselho de Administração do Tribunal, que, além dos novos dirigentes empossados em 21 de junho, era composto pelos Desembargadores Federais Tânia Terezinha Cardoso Escobar, e Nylson Paim de Abreu, tendo sido empossados como suplentes os Desembargadores Federais Vilson Darós e Sílvia Maria Gonçalves Goraieb.
2 de agosto - Homenagem

Homenagem aos Desembargadores Federais José Fernando Jardim de Camargo e Carlos Antônio Rodrigues Sobrinho por suas aposentadorias. A cerimônia ocorreu no plenário do Tribunal.
Clique na foto
para ampliá-la
Clique na foto para ampliá-la
17 de setembro - Cerimônia de posse
Cerimônia de posse do Desembargador Federal Luiz Carlos de Castro Lugon no Tribunal, em vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador Federal Carlos Antonio Rodrigues Sobrinho ocorrida em maio.
4 de novembro - VIII Semana da Saúde
A oitava edição do evento promovido pela Secretaria Médica do Tribunal teve como temas principais das palestras apresentadas climatério, menopausa e reposição hormonal.
8 de novembro - Cerimônia de posse

Posse do Desembargador Federal Tadaaqui Hirose no Tribunal, em vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador Federal José Fernando Jardim de Camargo, em junho.
Clique na foto
para ampliá-la
30 de novembro - Reunião de Juízes Federais
Reunião de Juízes Federais do Mutirão com o Desembargador Federal Fábio Bittencourt da Rosa, então presidente do TRF 4ª Região.
Clique na foto para ampliá-la
16 de dezembro - Culto Ecumênico em comemoração Natalina
O culto ecumênico em comemoração ao Natal reuniu juízes e servidores. Fez parte da programação uma apresentação do Coral Renascer, formado por 17 servidores do Tribunal e da Justiça Federal do RS, sob regência do maestro Agostinho Ruschel.



Contatos: Divisão de Informação e Memória Institucional do TRF da 4ª Região
(dimi@trf4.gov.br)