


20/12/2019
O desembargador federal Thompson Flores, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), recebe a Medalha do Prêmio Mérito CREMERS 2019, do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers). O evento fora realizado no auditório do Cremers, em Porto Alegre.
Tradicionalmente é assim no mês de outubro: prédio iluminado com a cor rosa, que representa a luta contra o câncer de mama. Dentro do tribunal, o museu, que abriga a história de decisões importantes da Justiça Federal da 4ª Região, também é iluminado de rosa.
A Revista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, lançada pela Escola da Magistratura do TRF4 (Emagis), celebrava duas marcas históricas: a 100ª edição do periódico e o 30º aniversário da Corte.
A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 4ª Região institui o Laboratório de Inovação no TRF4, local onde servidores e magistrados passariam a ter a possibilidade de desenvolver ideias utilizando modernas ferramentas e metodologias visando ao enfrentamento dos desafios cada vez mais complexos do Poder Judiciário e, consequentemente, a promover a eficiência, a celeridade e a sustentabilidade na gestão pública judiciária.
O desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus assume a presidência, em cerimônia no Plenário do TRF4. O desembargador Luís Alberto d’Azevedo Aurvalle assumia como vice-presidente e a desembargadora federal Luciane Amaral Corrêa Münch, como corregedora regional da Justiça Federal da 4ª Região. Os magistrados seriam responsáveis pela gestão do tribunal durante o biênio 2019-2021.
Concluído o projeto de digitalização e disponibilização integral - no eproc - dos processos em papel que ainda tramitavam no 1º e no 2º Graus da Justiça Federal da 4ª Região. Dessa forma, cumprindo o cronograma estabelecido, nos dias 30 e 31 de março de 2019 fora possível desativar o Siapro, sistema que gerenciava a tramitação dos processos judiciais físicos remanescentes e os de competência delegada.
A sessão comemorativa foi coordenada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o desembargador federal Thompson Flores, que salientou a crescente importância da Corte e a sua efetividade jurisdicional, além de agradecer a dedicação de magistrados e servidores.
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região recebeu a comenda da Ordem do Mérito Judiciário Militar, conferida pela Justiça Militar da União. A diretora-geral, Magda Cidade, juntamente com a assessora da Diretoria-Geral, Sylvane Paiva dos Santos, representou o Tribunal no evento comemorativo aos 211 anos da Justiça Militar.
Foi inaugurado o imóvel anexo do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, localizado na Rua Ibanor José Tartarotti, nº 170, no Centro Administrativo Federal da Capital sul-riograndense. O novo prédio, projetado para abrigar os setores administrativos e de tecnologia da informação do TRF4, recebeu o nome de Edifício Ministro Teori Albino Zavascki.