Aviso JFPR

Concurso público 2025
Reagendamento da heteroidentificação para cargo de Enfermagem 
30/01/2026

O procedimento de heteroidentificação para o cargo de Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Enfermagem, do concurso público para vagas no Quadro Permanente de Pessoal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e da Justiça Federal de Primeiro Grau das Seções Judiciárias dos Estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná, realizado em 2025. Ele estava suspenso por conta de uma ação judicial interposta por uma candidata.

Foram convocados 34 candidatos para a etapa de análise de fotos (primeira etapa da heteroidentificação): 13 em Curitiba, 8 em Florianópolis e 13 na Sede/Quadro TRF4. As etapas presenciais para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) e indígenas serão no dia 1º de fevereiro, conforme as novas orientações do Edital nº 1/2026.

Para candidatos negros, as entrevistas serão em Curitiba e Florianópolis (conforme o local de realização da prova objetiva). Não há candidatos convocados para esta etapa em Porto Alegre. Os concorrentes indígenas terão as entrevistas exclusivamente em Curitiba.

Locais e horários: serão detalhados em Cartão Informativo enviado por e-mail e estarão disponíveis para consulta no site da Fundação Carlos Chagas (FCC).

Documentação obrigatória: é indispensável a apresentação de documento de identidade original. Candidatos indígenas devem apresentar também a declaração de pertencimento assinada por três integrantes da respectiva etnia (original e cópia).

Ausência: o não comparecimento na data e horário estipulados resultará na perda do direito às vagas reservadas, conforme regras do edital.

Os candidatos que já tiveram sua autodeclaração confirmada na etapa de análise de fotos (primeira etapa) não precisam comparecer à entrevista presencial. Esta convocação destina-se apenas àqueles cuja autodeclaração não foi confirmada ou que necessitam da aferição presencial por força de lei.