TRF4 |

TRF4 recebe Prêmio Conciliar é Legal do CNJ no dia 16

03/06/2014 - 17h57
Atualizada em 03/06/2014 - 17h57
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) vai receber oficialmente o Prêmio Conciliar é Legal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no dia 16 de junho. A cerimônia de entrega acontece à partir das 14 horas, no Plenário do CNJ, em Brasília (DF).

O TRF4 foi o vencedor da 4ª edição do Prêmio na categoria Tribunal Regional Federal. O prêmio foi pelo conjunto de ações inéditas desenvolvidas na 4ª Região da Justiça Federal que visam o aprimoramento dos métodos de solução de conflitos e pacificação social.

“Parabenizamos a todos os envolvidos nos movimentos pela conciliação e pela mediação que têm produzido profícuos resultados na resolução de conflitos e pacificação social, no âmbito do TRF4”, salientou o conselheiro Emmanoel Campelo, presidente da Comissão Permanente de Acesso à Justiça e Cidadania e Coordenador do Movimento pela Conciliação do CNJ.

Os projetos desenvolvidos pelo Sistema de Conciliação da Justiça Federal da 4ª Região que foram agraciados são os seguintes: “Fórum de Conciliação Virtual”, “A Caravana da Conciliação” e “Conciliação Itinerante na 4ª Região”.

Premiação

O Prêmio Conciliar é Legal objetiva identificar, premiar, disseminar e estimular a realização de ações de modernização no âmbito do Poder Judiciário que estejam contribuindo para a aproximação das partes, a efetiva pacificação e o aprimoramento da Justiça.

Lançado pelo CNJ em 2010, a premiação, além de homenagear magistrados e servidores das Justiças Federal, Estadual e do Trabalho, também passou a reconhecer, na edição de 2012, as práticas jurídicas nas faculdades de Direito e na sociedade civil organizada que contribuam para a pacificação social.

Com informações da Imprensa/CNJ