Presidente do TRF4 promove 10 juízes federais substitutos a titularidade
Atualizada em 17/09/2014 - 17h36
O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Tadaaqui Hirose, empossou nesta tarde (17/9) 10 juízes federais substitutos no cargo de juiz federal. A cerimônia ocorreu simultaneamente, por meio de videoconferência, nos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.
Hirose coordenou a cerimônia do Gabinete da Presidência, em Porto Alegre. Os juízes federais que tomaram posse no tribunal foram Lúcio Rodrigo Maffassioli de Oliveira, Rafael Webber e Alexandre Arnold. Na Seção Judiciária de SC, em Florianópolis, foram empossados Camila Plentz Konrath, Adriano Vitalino dos Santos e Eduardo Correia da Silva, e, na Seção Judiciária do Paraná, em Curitiba, Fábio Nunes de Martino, Marta Ribeiro Pacheco, Vitor Marques Lento, Alexandre Zanin Neto.
Zanin falou em nome dos colegas e destacou o papel dos Juizados Especiais Federais (JEFs) no desenvolvimento do Judiciário federal da 4ª Região. “Os JEFs têm uma sistemática dinâmica, objetiva e de qualidade, sem qualquer prejuízo ao jurisdicionado. Espero trabalhar para o seu progresso”. Ele ressaltou que os juízes tem um papel nas cidades do interior onde atuam, sendo contribuintes do desenvolvimento social.
Os juízes assinaram o termo de posse no SEI (Sistema Eletrônico de Informações) e receberam suas novas carteiras funcionais. Hirose encerrou a cerimônia ressaltando o novo papel que assumirão como titulares em suas unidades. “Agora a tarefa se amplia, pois com a titularidade, o magistrado assume além da tarefa de julgar, a administração de sua vara”, declarou, saudando a possibilidade de utilizar a videoconferência e possibilitar que os empossados compartilhassem o momento com suas famílias nos respectivos estados.
Também participaram da cerimônia de posse os desembargadores Paulo Afonso Brum Vaz, Fernando Quadros da Silva e Vivian Josete Pantaleão Caminha, os diretores de Foro das Seções Judiciárias, juízes José Francisco Spizzirri, do Rio Grande do Sul, Luísa Hickel Gamba, de Santa Catarina, e Nivaldo Brunoni, do Paraná, o procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 4ª Região, Marco André Seifert, magistrados, servidores e familiares.
notícias relacionadas
notícias recentes
-
TRF4TRF4 | Operação RodinTRF4 julga apelação de 45 réus em ação de improbidade administrativa15/09/2025 - 16:55
-
JFRSJFRS | condutas antirracistasJFRS e INSS unem forças para promover equidade, diversidade e inclusão15/09/2025 - 16:47
-
TRF4TRF4 | Lei nº 15.172/2025Presidente do TRF4 recebe presidente da OAB/SC para reunião sobre instalação de novas varas federais15/09/2025 - 15:55