JF de Novo Hamburgo (RS) e TRF4 realizam mutirão em ações previdenciárias

30/09/2014 - 17h30
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4
  • Clique para ler ou parar a leitura da notícia

Acontece nesta quarta-feira (1º/10), a partir das 13h, na sede da Justiça Federal de Novo Hamburgo (RS), mais um mutirão de conciliação em conjunto com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Ao longo da tarde, devem ser realizadas 51 audiências para discutir ações em tramitação no 1º e no 2º graus que tratam de matéria previdenciária.

Participarão das cinco mesas de negociação 28 advogados, um estagiário do INSS e três procuradores federais, entre eles o procurador coordenador do Grupo de Trabalho de Conciliação da Procuradoria Regional Federal da 4ª Região, Sérgio Augusto Montardo. As tratativas serão conduzidas por cinco conciliadores voluntários e dois servidores da JF, além de dois servidores e um estagiário do TRF4.

Para Montardo, a prática conciliatória propicia maior agilidade e efetividade na solução dos litígios, além de possuir um caráter mais participativo. “Essas ações afirmativas objetivam dar celeridade na resolução dos conflitos trazidos ao Poder Judiciário envolvendo todos os atores da relação processual”, diz. “É uma forma que foge ao lugar comum à medida que contempla o encerramento do processo sem a necessidade de exaurir todas as instâncias recursais, abreviando, por meio da conciliação, o longo caminho percorrido através dos processos que ordinariamente apenas se resolvem quando não há mais recursos por parte daqueles que se sentem derrotados em suas pretensões”, completa.

A Justiça Federal de Novo Hamburgo está localizada na Rua Bayard de Toledo Mércio, 220 – Bairro Canudos.

Fonte: Imprensa JFRS