TRF4 |

TRF4 ilumina prédio de azul em adesão à campanha de prevenção ao câncer de próstata

03/11/2014 - 19h15
Atualizada em 03/11/2014 - 19h15
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Após a mobilização pelo Outubro Rosa, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) ilumina sua sede, em Porto Alegre, na cor azul, aderindo à campanha de prevenção ao câncer de próstata, o Novembro Azul. A iniciativa tem início nesta segunda-feira (3/11) e segue até o fim do mês.

Novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O mês foi escolhido em função do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro.

TRF4 na prevenção ao câncer de próstata

As iniciativas buscam esclarecer mais sobre a doença e a importância de fazer o diagnóstico precoce. Segundo uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia, apenas 32% dos homens fazem o exame preventivo. 

De acordo com a SBU, o câncer de próstata é o câncer mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele não menaloma. Dados do instituto revelam que um a cada seis homens é portador da doença e um novo diagnóstico acorre a cada 7,6 minutos. 

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, entre os homens com mais de 65 anos a enfermidade responde por 6% do total de óbitos. Os sintomas mais comuns do tumor são a dificuldade de urinar, frequência urinária alterada ou diminuição da força do jato da urina, dentre outros.