TRF4 na Feira do Livro: audiências e informações direto da Praça

05/11/2014 - 18h02
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4
  • Clique para ler ou parar a leitura da notícia

“Para nós que não sabemos direito como é o acesso à Justiça, esse espaço na Feira é muito bom”, conta Antônio Renato Steyer, um dos cidadãos que recebeu atendimento no estande do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) na 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, nesta quarta-feira (5/11). O espaço está aberto ao público desde o começo do evento, em 31 de outubro.

O aposentado soube da presença do tribunal na Praça da Alfândega por meio do jornal. Aproveitando a oportunidade, resolveu buscar assessoria sobre o desarquivamento de uma ação contra a Caixa Econômica Federal, envolvendo o financiamento de um imóvel. “Muito útil esse serviço. Agora sei o que tenho de fazer, buscando um advogado. Se não houvesse o estande aqui na Feira, eu ia me acomodar e não ir atrás disso”, contou, após ser atendido por uma servidora do TRF4.

Nesta tarde, o estande do tribunal também se tornou uma sala de audiências em plena Praça da Alfândega, no Centro de Porto Alegre. Foram realizadas três audiências pelo Sistema de Conciliação (Sistcon). Uma delas envolveu o advogado Acir Cristiano Wolff Ferreira, que acertou a aposentadoria especial de sua cliente. “A conciliação é útil para resolver litígios de forma mais rápida. Feita em um espaço público, como aqui, é ainda mais importante, pois apresenta o processo a um público maior e estimula as pessoas a buscarem seus direitos”, refletiu.

Programação

A atividades do tribunal na Feira prosseguem nesta quinta-feira (6/11). A partir das 14h ocorrem ajuizamentos de ações no Juizados Especiais Federais (JEFs) e atendimento ao público com os advogados da Assistência Judiciária Voluntária (AJV). 

O espaço do tribunal também promove o serviço TRF4/INSS Expresso!, com atendimento à população voltado para questões previdenciárias. Diariamente, a Justiça Federal presta serviços como consulta processual e esclarecimento de dúvidas.

O estande do TRF4 fica localizado entre a Rua Sete de Setembro e a Andradas, próximo à estátua do General Osório. O espaço fica aberto até o final da Feira do Livro, em 16 de novembro. A programação completa está disponível neste link.



Estande do TRF4 na Feira do Livro de Porto Alegre, aberto desde 31 de outubro, teve mais um dia de atendimento à população
Estande do TRF4 na Feira do Livro de Porto Alegre, aberto desde 31 de outubro, teve mais um dia de atendimento à população
Estande do TRF4 na Feira do Livro de Porto Alegre, aberto desde 31 de outubro, teve mais um dia de atendimento à populaçãoAntônio Renato Steyer foi um dos cidadãos a receberem atendimento no espaço do tribunalEstande do TRF4 recebeu audiências de conciliação, promovidas pelo SistconO advogado Acir Cristiano Wolff Ferreira realizou um acordo de conciliação e elogiou a realização das audiências na Praça da AlfândegaParceria com INSS promoveu atendimento à população voltado para questões previdenciárias